22 dias com Pantogar

Senta aí que lá vem papo de mulherzinha… Além do meu ciclo menstrual enlouquecido, de uma tontura posicional que se tornou frequente e recorrente e do meu profundo mau humor, a única coisa que tem me incomodado ultimamente é meu cabelo.  Até a miha rosácea tem me dado um sossego ultimamente (com muito protetor solar e o creme à base de metronidazol). Como sou uma pessoal terrivelmente visceral e exagerada, as pessoas acham que estou sendo dramática quando falo do meu cabelo, mas não estou. Meu cabelo foi quem mais sofreu com tudo que me aconteceu, e perdeu não só volume, 2/3 para ser mais precisa. O que sobrou estava em situação tão lastimável, que mesmo de cabelo preso eu me sentia mal em ser vista portando aquela palha de aço alaranjada no topo da minha cabeça. E ainda assim eu não estou fazendo justiça.

Comecei a tomar Pantogar no dia 8 de junho. E grande parte de qualquer mudança que tenha havido eu acredito que possa imputar a ele, já que com o frio, está sendo impossível ficar fazendo hidratação caseira semanal, e como eu já estou tomando pantogar, as outras vitaminas eu não andei tomando regularmente, e agora até acabaram e faltou $$ pra comprar mais. A alimentação já estava mais equilibrada e saudável há mais tempo e só se manteve, e mesmo certas dicas que eu recebi eu meio que já fazia…

Resolvi montar uma espécie de diário mental (ou não tão mental assim, já que anoto coisas para referência) de como meu cabelo resolveu se comportar, e hoje, com o fim de junho (e 22 dias de pantogar) resolvi fazer um apanhado geral.

4o dia
Notei que havia muito cabelo nascendo, e que a parte de baixo do meu cabelo estava em melhor estado do que eu pensava. Fiquei esperançosa que o remédio pudesse fazer efeito em especial nesses cabelos novos.
Os fios brancos aumentaram muito nos últimos 6 meses, então resolvi fazer um certo controle para ver se iriam parar de aumentar com o uso do medicamento.

5o dia
Saí do banho com pressa e não me penteei. Aí aconteceu uma coisa bizarra. No cabelo virgem (sem tinta) fez-se um cacho, junto à raiz. Dalí a coisa se perdia em fios secos e abertos, mas tinha um cacho perfeito junto a raiz. O resultado era muito feio porque armava, mas me deixou incrivelmente feliz. Quando esse pedacinho de cabelo crescesse, parecia que haveria esperança.

6o dia
O cabelo amanheceu horroroso, todo arrepiado. Passei um pente (o que arrepiou tudo ainda mais) e prendi com um coque. Quando cheguei em casa e o soltei, ele não estava tão ruim. Estava fino e quebrado como sempre, mas razoavelmente comportado e quase aceitável, bem diferente de como se comportava em outras situações parecidas no passado.

13o dia
Comecei a seguir os conselhos da Lúcia em usar múltiplos cremes/condicionadores. Não notei nenhuma melhora. Da forma como eu estava fazendo (um condicionador só, mas todos os dias e em boa quantidade) estava dando o mesmo efeito: ele fica macio e sedoso enquanto molhado, mas ao secar volta tudo ao estado lastimável de antes. É fato que eu estava com uma variedade pequena de cremes, mas tive a impressão que o resultado era muito parecido.

16o dia
Não foram nem os fios brancos, que nem aumentaram nem diminuiram, mas a parte alaranjada, fruto da tinta queimada, estavam me incomodando demais. Resolvi pintar o cabelo. Troquei a tinta (comprei Coleston) seguindo a sugestão da minha irmã: é a tinta que menos resseca o cabelo dela. Pensei em uma cor escura, mas acabei optando pelo mesmo nome de tinta: acajú púrpura, mas na coleston é um tom bem mais escuro, então foi bem satisfatório. Vivi meu dia de princesa. Quando sai do banho (e para tirar a tinta passei um pouco do condicionador meu de todos os dias, que depois descobrir que não era necessário: a Coleston sai fácil do cabelo no banho! – e passei o creme de tratamento que vem com a tinta) e meu cabelo finalmente secou, fora alguns fios fora do prumo, armados e abertos, eu tive meus cachinhos de volta. Lamentei profundamente não ter resolvido pintar o cabelo antes, e não ter pintado num dia que eu tivesse que sair de casa: vontade louca de mostrar meus cachos por aí. Mas notei que ele ficou um pouquinho oleoso na raiz, talvez pelo excesso de condicionadores.

17o dia
O cabelo amanheceu caótico, mas quando passei o pente, ele não armou. Estava macio. Molhei o cabelo no banho e passei um creme da Elseve que comprei (o novo para cachos). Não ficou tão bom como no dia anterior, mas ficou melhor do que eu imaginava. Existe um grupo de fios, na parte superior do cabelo, que se ele não estivesse tão ralo eu pensaria seriamente em arrancar com pinça, de tão mortos e enterrados que eles estão. Mas tudo abaixo deles parece estar se recuperando a olhos vistos.

19o dia
Respirei fundo e tomei coragem: saí de casa com o cabelo praticamente solto. Apenas o tais fios que falei mais acima presos com uma piranha. Achei que algumas horas depois, quando eu terminasse de almoçar e fosse à pé pra casa do meu pai, ia chegar lá parecendo louca varrida, mas os cabelos suportaram bem, e lá estavam meus arremedos de cachos do jeito que estavam quando saí de casa. Muito longe da perfeição, mas o melhor que meu cabelo já esteve em uma situação pública por mais de 6 meses.

21o dia (ontem)
Saí de casa como saí no domingo, só alguns poucos fios presos. De novo, o cabelo se comportou direitinho.

22o dia
Tenho lavado praticamente todo dia, e usado um condicionador/creme qualquer básico, e mais um dos que tem funcionado melhor no meu cabelo (o de Mel da Elseve, o de cabelos cacheados também da Elseve, e o de tratamento que vem com a tinta Coleston). Ele nunca esteve tão macio quando molhado. Tem secado com alguns cachos. Ainda não tentei secar forçando cachos (enrolando o cabelo) já que os muitos fios quebrados acho que iam dar um aspecto estranho ao cacho. Mas espero secar e prendo os fios superiores, que ainda estão muito quebrados e feios. Mas o resto do cabelo está realmente começando a ficar aceitável.
Eles ainda estão caindo mais do que caiam anos atrás, mas bem menos do que cairam no auge da queda desenfreada. Na verdade o movimento foi o seguinte: sempre cairam muito, caíram ABSURDAMENTE quando eu adoeci e comecei a tomar Tapazol, ai com as vitaminas e alimentação diminuiram MUITO, voltou a cair horrores (menos que antes, mas mais que no passado remoto) e depois do pantogar está paulatinamente melhorando.
Como eles ainda estão MUITO finos, eles amanhecem muito despenteados, elétricos e ressecados, de ficar rolando no travesseiro. Mas quando penteio, eles ficam ligeiramente ondulados e menos elétricos do que andavam ficando, não bons o suficiente pra ficar solto, mas ficam até apresentáveis depois de presos com um bico de pato. Dá pra notar o quanto estão finos no toque, mas estão BEM mais macios, mesmo nos dias ruins. A aparência não é essas coisas, mas comparativamente, estão melhorando bem rápido.

Ainda falta um longo percurso para ter algo perto do que era meu cabelo de volta, mas não estou mais tão frustrada com ele. Resolvi que por mais que tinta estrague cabelo, não dá pra ficar sem pintar, até porque o fio tingido depois de muito tempo sem a tinta  parece ficar pior sem ela do que com ela, e exceto se eu fosse cortar bemmmmmm curto e adotar um estilo grisalho, o que não estou interessada, não tem como recuperar fio 100% morto só não pintando. Estou esperando minha irmã comprar uma tesoura nova pra aparar as pontas, que estão duplas e abertas, mas no geral, seja pelo Pantogar, a alimentação ou só o tempo, está indo, devagar, mais indo.

Não tenho esperanças de voltar a ter o cabelo que eu tinha com 20 anos de idade, mas mesmo sendo cabelo de “old lady” , não preciso me conformar com um cabelo horroroso, preciso? E graças aos céus, eles estão realmente melhorando.

About these ads
Esta entrada foi publicada em Indo devagar com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

97 respostas a 22 dias com Pantogar

  1. Pingback: Enquanto isso, em um lugar não muito distante… « The Middle of Nowhere

  2. Hehehe… Acredite. Hoje em dia eu sei como você se sente. Também estou na turma cabeluda e descobri que (a) meu cabelo é ralo e (b) tem sérias divergências posicionais comigo.
    Beijos!

    • Você me conhece, Paulo. Não sou mulherzinha. Então pra ter ficado transtornada com os cabelos é porque a coisa tava muito feia! Tá melhorando, ufa… Mas teve um momento nos últimos seis meses que pensei seriamente que eu ia ficar careca…

      • Gisela diz:

        Adriana,
        Estou muito apreensiva com os meus cabelos. Sempre foram finos e poucos. Agora, com menos de um mês do diagnostico de Graves, eles estão opacos, eletrizados e secos. Eu fazia, de dois em dois meses, uma hidratação em salão de beleza, cujo processo é selado com chapinha. Não sei se voce conhece, mas chama-se joolui (não sei como escreve). Será que posso continua fazendo? Eu pinto o cabelo e, esta hidratação é sempre após a pintura, na mesma ida ao salão. Outra coisa que me intriga é a falta de informação que o endocrino repassa ao paciente. O menu, uma referencia na e especialidade, não falou nada sobre sobrercarga hepática do remédio, nada sobre queda cabelo ou da necessidade de enfoque multidisciplinar para os que sofrem de Graves. Por minha conta, achei por bem marcar cardiologista especializado em ritmo cárdiaco (a consulta ficou, infelizmente, para meados dd setembro) e reumato por conta das dores articulares. Somente através do seu blog entendi que ainda faltavam profissionais: dermato e clinico (para as vitaminas).

        • Gisela,

          Infelizmente é assim mesmo. E não deve melhorar naturalmente tão cedo pq o remédio também danifica os cabelos. Não conheço a tecnica em questão, mas posso te passar minha experiência pessoal. No auge dos meus cabelos de palha caindo, parei de pintar. Meses e toneladas de fios brancos depois, resolvi pintar e vi que não fazia muita diferença. Na verdade, ficava até melhorzinho nos dias depois de pintar (meio que o cabelo vicia… o melhor seria nunca ter pintado, mas…!) então acho que não é jogo parar de pintar, mas se puder espaçar um pouco mais a tintura, ajuda. Não precisa ser muito, só pra evitar sobrecarregar o cabelo com tanta quimica. Antes eu pintava regularmente mês a mês, agora espero dar um mês e meio mais ou menos… Já a chapinha, embora ela tecnicamente feche os fios, ela também danifica muito o cabelo, então não sei se é uma boa idéia. Faça uma vez, veja se caem muito ou se ficam muito finos ou elétricos (os meus não aceitam mais chapinha… não dá mais o mesmo efeito!)… se achar que está maltratando o cabelo, faça só a hidratação. O que me ajudou muito, além de um medicamento específico para queda e fragilidade dos fios, foi uns 3 meses seguidos hidratando praticamente dia sim, dia não, em casa mesmo, e usando condicionador ou creme 2x por banho (passava, tirava, passava mais um pouco nas pontas, tirava).

          O endócrino dá conta, na minha opinião, do problema cardíaco, prescrevendo um beta-bloqueador. As dores musculares e nas articulações tendem a melhorar bastante como tapazol, em coisa de um mês ou dois, então também não vi necessidade de um rematologista. Embora o endócrino normalmente diga “Não precisa”, se vc ensistir, ele também cobre o clinico te ajudando na escolha da vitamina (basicamente é uma qualquer sem iodo) mas o dermato é mesmo qse que uma necessidade… é que pra eles, cabelo caindo e feio, e pele feia, e unha feia, é tudo perfumaria! Não que eu seja um exemplo de vaidade, mas ainda assim pra mim isso foi uma questão séria! :P

          Mas a informação limitada, infelizmente, faz parte da cultura médica. Eles dizem ao paciente o que acham que o paciente precisa saber. Acham, lá no fundo pelo menos, que excesso de informação vai os confundir, ou faze-los tomar decisões por conta própria, ou sei lá o que acham. O fato é que mesmo se perguntamos diretamente, eles costumam ser bem superficiais no retorno, então eu preferi mesmo pesquisar por fora. Quando na verdade, quanto mais informações temos, mais conscientes se tornam nossas decisões, e mais amparadas na realidade são nossas escolhas.

          • Gisela diz:

            Adriana,

            Sei que é alvoroço (afinal, tenho hiper), mas vou fazer exames antes da data que o endocrino marcou. Ele quer os exames em meados de setembro (T3, T4 E TSH), mas consegui uma requisição com um médico amigo e vou ver se há há alguma modificação em alguma das taxas. É que meu peso já mostra, em 25 dias de medicação, um aumento de mais de 2 kg. Outra coisa: será que posso ter Graves e outra doença auto-imune na tireóide? Sei que é pensar em tragédia demais. Mas tive muitos sintomas de hipotireoidismo, no passado. Jà fiquei bem acima do meu peso. Nas suas pesquisas, você já viu alguma coisa assim? Será que devo colocar isso para o endócrino? Obrigada, mais uma vez.

            • Se vc sabe que é alvoroço, então nem vou falar nada! :P :P :P Sério, vc pode até fazer os exames, mas há algumas coisas que precisa ter em mente:
              * Nem sempre as taxas mudam em completa harmonia com a mudança nos sintomas. Pode vir a mesma coisa, mas não quer dizer que não haja melhora.
              ** As taxas estarem modificadas também não quer dizer muita coisa além do remédio fazendo efeito. Uma vez retirado o remédio, tudo poderia voltar ao que era antes. Isso não faz o exame menos importante, já que ele pode ajudar a ajustar a dose para evitar uma hipo medicamentosa pra quem é hiper-sensível ao tapazol, mas não quer dizer necessariamente cura, ou hipotireoidismo, etc… Ler exames é meio que uma arte, tem muita coisa a ser levada em conta que é mais que simplesmente o número que aponta lá.
              *** Não vou nem contar quantos quilos engordei desde que comecei o tratamento. Alias, vamos mudar de assunto? LOL !!! Mas é culpa minha já que continuo comendo muito e exercitando pouco (nada é mais aproximado à realidade!), e minha ansiedade é anterior à Graves, então melhorou, mas ainda tá lá, pedindo um biscoito, um chocolate, uma coisa qualquer pra colocar na boca e mastigar… :P :P :P

              Quanto ao outro assunto, bom, não sei Graves especificamente, mas existem muitas condições na tireoide que passam de uma hiper pra hipo e vice versa… Muitos casos de hipo são precedidos por o que chamam de tireoidite, com uma hiper violenta e repentina e de repente, a tireoide para de funcionar e vira hipo. Então impossível nem é, mas é improvável. Se isso te preocupa e irá te confortar, não custa falar pro endócrino. O pior que ele pode fazer é te descartar, mas pelo menos vc falou e em algum lugar da cabeça dele essa informação fica, caso ela seja de fato relevante. Mas não acho que seja algo que deva te preocupar ainda mais se o unico sintoma foi ganho de peso! :) Mesmo porque, uma vez diagnosticada a hiper, a medição das taxas, em especial TSH e T4 vão ser alguma coisa rotineira na sua vida, e se vier a evoluir pra uma hipo, algo que será percebido cedo e medicado então não é mesmo caso pra ficar preocupada.

              • Gisela diz:

                Adriana,

                Fui ao dermato, contei toda a história e falei até do seu blog. Ele não achou que o meu cabelo esteja caindo tanto. Mas disse que há coisa muito melhor que Pantogar. Passou Innéov Nutri-Care (L’Oreal/Nestlé) por três meses. Segundo ele, é ótimo para os cabelos e unhas. Mas passou também Ureadin (um gel-creme hidratante para pele mista) para eu colocar à noite, nas unhas (comprei ontem e esqueci das dos pés…Coisas de quem está com Graves) e um tônico capilar (Kerium antiqueda) da La Roche-Posay. Ou seja, já teve ideia do preço disso tudo, não é? Mas comprei todos e vou tentar. Ele quer me ver em um mês, mas disse que devo tomar por três meses. Não há efeitos colaterais, segundo ele.

                • Innéov Nutri-Care contem lipoceno em sua fórmula. É terrível para quem tem melasmas. Para o cabelo é muito bom, mas é preciso observar a questão da pele para não piorar o problema de quem tem melasma.

        • Gisela,
          torcendo por aqui pra esse coquetel chique e caro funcionar! Depois passa aqui e conta os resultados, certo???

          Pra mim, se a minha dermato me passasse tudo isso eu acho que não ia rolar… o pantogar em si eu já achei caro, sorte que na farmácia eles fazem manipulado por sei lá, 1/3 do preço? Talvez até mais em conta! (nao lembro o preço da caixa comercial agora, mas sei que é bem mais barato manipulado!)!

          Mas enfim… no meu caso, eu tinha já perdido 1/3 quase 2/3 de volume do cabelo, então embora no começo a médica não tenha levado muito a sério a minha queda de cabelo, eu estava com a minha filha que confirmou que eu tinha MUITO, repito, MUITO mais cabelo antes de adoecer…. E pra mim o Pantogar funcionou bem, enquanto eu o tomei. Agora embora não esteja caindo tanto, ele ressecou tudo de novo, e preciso dar um jeito nisso…. :P Ele só fica decente logo que saio do banho e instantes depois de estar seco. Mas se bater um vento de mal jeito ou depois de dormir? Jesus nos acuda, A Medusa tinha cabelos mais comportados que os meus! :)

          Como disse, torcendo aqui e aguardando mais notícias. É bom que o pessoal saiba que tem outras opções pra poder discutir com seus dermatos e achar a melhor solução pra cada caso e pra cada bolso, certo?! :)

          • maria ines guimaraes diz:

            Achei suas dicas bem interessantes.Tb tive hipertireoidismo há 35 anos.Tomei muito tapazol e perdi muito cabelo.No momento não cai.Cresce bastante.Mas volume….Melhorou muito com um tratamento com tônico com uma profissional.A dermatologista indicou-me ineove.Ë visível a melhora.Agora uma especialista em cabelos e unhas indicou-me PANTOGAR.Qdo vc diz que ganhou peso com remédio,vc está falando do Tapazol ou do Pantogar?Aguardo Maria Inês Guimaraes

          • Sirlene diz:

            Meninas!!! Tb fui ao dermatologista a respeito a queda de cabelo, pele e unha, sabe o que ele me respondeu: “Vc vai gastar dinheiro à toa em qto não regularizar os hormonios não tem resultado”, por experiência própria varias vezes chorei no banheiro era impossível lavar o cabelo, eu fazia hidratação nos cabelos toda semana no salão até que um dia a cabeleleira me falou que estava impossivel passar a escova de tanta queda. Final da história temos que ter paciencia e acreditar em uma força maior “Deus” pq o que nós passamos com p problema do hiper não é facil principalmente com a nossa aparência, a cada dia diante de tabtos sintomas procuro força em orações pq não é fácil sentir tanta coisa, a cada dia é uma nova luta, mas com sabedoria, esperança de dias melhores e paciência sobreviveremos o HIPERTIREOIDISMO. Graças a Deus meu cabelo parou de cair mesmo com os hormonios descontrolados.

            • Greicy diz:

              Sirlene, seu médico tem razão. Eu, por exemplo, faço tratamento para ansiedade generalizada e distúrbio do sono e só percebi uma melhora real dos sintomas depois que meus hormônios se estabilizaram. Estou eutireoideia no momento e parece que sou outra pessoa: muito mais tranquila, comendo menos e bem menos irritada. Até consegui emagrecer um pouco! As oscilações de humor praticamente desapareceram. Ainda tenho insônia, quando acontece algo que me deixa ansiosa, mas nem se compara com a época do hiper.
              Quanto ao cabelo, o meu também caiu, mas agora tem caído bem menos. É o eutireoidismo. Pode ter certeza de que você vai sobreviver ao hiper, como eu sobrevivi!

      • kuka_oo@hotmail.com diz:

        OLa tomei por 3 meses Pantogar manipulado 3 capsulas ao dia…..e nada de cabelo crescer e muito menos parar de cair…..haja stress que aguente isso hem,…acho que vou ficar carreca….

    • bruna diz:

      JÁ TOMO A 2 MESES E A QUEDA MELHOROU 99%,ESTA COM BRILHO ,E CRECEM NOVOS FIOS RECOMEWNDO MUITO

  3. Y diz:

    Oi Dri,
    Fico feliz com seu histórico. Estou acompanhando tudo daqui. :)
    Minha solução foi mais dramática, enchi a paciência mesmo. E parece que fortaleceu sim.
    Agora com 1/2 tpz acho que tudo fica melhor.
    Beijos.

    • Uma parte de mim queria ter a sua coragem, mas com o bócio, o extra-peso, e o medo de não resolver, eu amarelei… Pra funcionar eu teria que ter cortado MUITO mais curto que o seu, tipo joãozinho mesmo, já que até uns 2 meses atrás, até a raiz tava danificada.
      Mas me impressionei como a tinta mudou o aspecto geral do cabelo… a idéia é : tinta estraga cabelo então NÃO PINTEM! mas se já tiverem pintado, a melhor coisa é continuar pintando. Vai entender…

  4. roxannyi szooke diz:

    Nossa… esse remédio deve ser bom mesmo… Gostaria de saber se esse remédio precisa ser tomado com o sulfato de zinco ou nao? Vou comprá-lo amanhã mesmo…

    • O remédio é maravilhoso, mas foi pra mim, no meu caso, devido ao meu problema, etc… não acho q você deva tomá-lo sem consultar seu dermatologista. O fato dele ter me dado tonturas durante os primeiros meses de tratamento, por exemplo, prova que ele é um remédio, que tem efeitos colaterais, e que pode nem ser o mais indicado no seu caso! :)
      Pergunte ao dermatologista se você pode tomá-lo, e se ele der ok, sugiro fazer em farmácia de manipulação: sai bem mais barato que comprar o pantogar comercial.

    • roxannyi diz:

      ESSE REMÉDIO É TUDO DE BOM… MARAVILHOSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
      QUEM ESTIVER COM QUEDA, COM OS CABELOS RALOS OU QUALQUER OUTRA COISA, TOME SEM MEDO… ESTOU FELIZ… RECUPERANDO MEUS CABELOS DIA-A-DIA…

  5. Ivinne diz:

    Eu também tive esse problema qdo era criança e agora voltou. Na época era minha alimentação escassa, agora suponha que seja a mesma coisa, pois como muito pouco. Como era crriança, a médica receitou 1 comprimido por dia. Queria saber qual a dosagem que vc tem tomado… estava pensando em tomar 2 por dia, mas não sei… agora tem 20 anos.

  6. Nazaré Palmeira diz:

    Ola Adriana, de vez em quanto entro neste blogue curiosa de saber como estão as pessoas que vivem problemas parecidos com os meus e para nós mulheres ( e acho que os homens também) cabelo é problema sério e a tireoide é implacável com eles. Também uso o Pontaguar a alguns meses. Meu problema começou na adolescencencia ( hoje tenho 46) com uma inflamação da tireóide que me deixou quase que completamente sem cabelos, caia aos tufos no banho , devo ter perdido uns 70 % que nunca mais voltou a ser como antes, me causando vários problemas, sendo o pior deles de origem emocional. Desde então, foi diagnosticada uma tireoidite de Hashimoto, que no meu caso tendia para o hipertireoidismo, e embora o T4 fosse o normal o TSH era zero. Isso aconteceu várias vezes desde a adolescencia, não posso precisar quantas vezes minha tireoide descompensou e depois voltou ao normal para depois descompensar novamente. Até que o ano passado, depois de 2 anos com o TSH zero fui convencida a tomar o Iodo, isso foi em outubro de 2010. O médico me falou que a radiação que eu tomaria correspondia a de uma tumografia e como eu estava cansada de todos esses anos de convivencia com este problema achei essa a melhor saída. Só mencionei o problema do cabelo mas se fosse falar dos outros, talvez bem mais sérios, encheria uma página ou mais. Pois bem, depois do Iodo por tres meses os exames continuaram os mesmo: TSH zerado, até que em janeiro de 2011 o TSH subiu para 34 e foi quando o médico me disse que conforme o previsto, agora o meu hipertireoidismo era ‘hipo’ e que seria bem mais fácil tratar. Comecei com os remedios para repor o hormonio da tireoide e foi necessário ajustar a dose duas vezes. O último exame, em principio de março, teve como resultado um TSH de 1.67 (normal) pela primeira vez em anos. Coincidencia ou não, o cabelo parou completamente de cair e embora eu ache que o Pontaguar e o minoxidil tenham ajudado nisso, na minha opinião essa normalização dos exames foi o ponto chave para estabilizar a queda dos cabelos. Tem um outro produto que também uso pra os cabelos que acho muito bom no meu caso: o AminexilSP94, da VICHY, para mulheres. É, eu uso de tudo…Rs…Até seções de carbioxterapia, mas como já mencionei acima, o que parece ser a solução é mesmo o controle da tireoide. Te desejo boa sorte e oro para que Deus nos dê serenidade e traquilidade para viver todos os momentos dificies que estamos destinados a passar nessa vida.”Seja o que for que nos aconteça, Deus nos levará para o melhor”. Abraços
    Nazaré

    • Olá Nazeré,

      obrigada pelo seu depoimento!!!! Acho que tudo junto é responsável pela melhora… Já no meu caso, a médica me mandou tomar Pantogar por 6 meses. PAssado esse tempo, parei de tomar (ou comecei a tomar de forma mais esporádica) e pronto, começou tudo de novo… os malditos tufos caindo no banho ou na escova, o cabelo ficando ralo atrás, enfim, um tormento…

      Vou mandar fazer uma nova receita e retomar, levando em conta que quase não o tenho tomado nos últimos 2 ou 3 meses, então espero que seja um intervalo razoável caso tomar direto não seja bom pra saúde. É que dermatologista por aqui é um infernooooo pra marcar ! :(

  7. lucia diz:

    Olá!

    Tenho demorado a dar notícia. É que , dessa vez, foram problemas na família. Duas angioplastias , com cateterismo e ultrassonografia intra-coronariana em, apenas, 13 dias. Agora , tudo bem! Os parentes envolvidos encontram-se em perfeito estado, graças à Deus. Mas… foi um sufoco! UFA!!!!!! rsrsr

    Bom, estava pensando , Adriana, sobre o teu TSH que, como disseste, o último exame ainda apresenta um valor baixíssimo.. Será que a quantidade no teu organismo, de T4, ainda não se encontra ELEVADA, apesar de estar “dentro dos valores normais” ?
    Porque: se o TSH evidencia a quantidade de T4 que está circulando no organismo e como a margem de normalidade desses exames é bem ampla – (0,9 a 1,80 ng/dL , para o T4 e 0,3 a 5 mcIU/ml, pro tsh)- não será possivel que a dosagem do T4 ainda esteja além da TUA normalidade, e assim, a quantidade de tapazol que tens ingerido seja insufuciente, e, justamente por isto, o TSH não tem como se elevar?
    Já pensaste sobre essa possibilidade?

    Desde o princípio da doença tomas dois comprimidos de tapazol, não é? Digo isto porque – não sei se te lembras – mas, no meu caso, sempre houve, por parte da Endocrino, ajustes e mais ajustes na minha dosagem, e sempre havia resposta , isto é , se o T4 aumentava o TSH baixava … se o T4 caía o TSH subia…

    Bem amiga, é só uma suposição . Espero, de coração, que possa ajudar a resolver esse mistério.

    Ah, também estou tomando o Pantogar, há 4 meses . MARAVILHA de resultado!
    Um grande abraço!

    • Folgo em saber que estão todos bem, apesar do susto.

      Não sei ao certo se a dosagem tem haver… Por um lado, o t4 está equilibrado e eu não tenho sintomas (praticamente nenhum), mas por outro, pode ser terrorismo do meu médico, mas ele disse que por eu não ter largado o cigarro (é que feio, não larguei :( ) o tratamento é 3 ou 4x mais complicado e demorado, e por fim, onde encontrei alguma referência, o que achei é que o t4 se estabiliza na frente do TSH mesmo…

      eu tô achando que o tapazol na verdade não funcionou no meu caso. Que vou ter que recorrer ao iodo. Que o tapazol só está mascarando a condição, etc… mas não quero pensar nisso nesse exato momento. Muita coisa na minha cabeça. Quando for preciso tomar uma decisão, penso nisso… :P

      E tenho que voltar ao Pantogar. O meu acabou ficando velho (minha vida andou caótica, aí eu lembrava dos remédios ‘sérios’ mas esquecia de tomar o pantogar) e agora eles estão com um cheiro insuportável de levedo de cerveja e não consigo tomá-los: me dá ânsia. Estão dentro do prazo, e tudo mais, acho que é normal (notei que os últimos sempre cheiravam mais forte, e esses como ficaram de muito tempo sem tomar, estão ainda mais fedidos!!!!!), mas vou ter que aviar novos e recomeçar o tratamento, pq infelizmente foi só parar e os cabelos estão caindo tudo de novo. Não estão tão ressecados e feios como estavam antes deu começar, mas caem terrivelmente, QUASE tanto quanto caiam. Então vou ver se essa semana avio a receita pra novos… Antes que eu volte a pensar seriamente nas tais perucas! :P :P :P

    • Sabrina diz:

      Lucia e Adriana,

      Estive lendo alguns comentarios de vcs sobre o Pantogar e me identifiquei mais uma vez rsss Eu estou na segunda caixa, o resultado foi ótimo no começo do tratamento porém agora não está adiantando muito, o cabelo segue caindo muitoooooo, fui a um dermatologista para falar sobre o caso e ele me indicou o pilexil que é um tonico que se aplica a noite no couro cabeludo e sendo tomado junto com o pantogar o resultado é mais eficaz. Estou com 15 dias de usar pilexil e já estou vendo rsultados. E, lembrando que o derma disse que se o caso for hormonal pode que nenhum remedio para queda do cabelo faça efeito 100%, talvez uns 50% no máximo. Mas…já ajuda né?!
      Ah antes disso o derma tinha me indicado o Avicis (tonico) que é carissimo e não deu resultados pelo menos no meu caso…
      Espero ter ajudado com o meu comentário!

      • Tenho que recomeçar o tratamento e ver se volta a funcionar direito, sem necessidade de tônicos ou outros produtos. Como eu realmente fui parando de tomar, não posso reclamar do remédio se o cabelo voltou a cair. Fato também que tomei pelos 6 meses que a dermato prescreveu, e por isso fui ficando displicente e parando de tomar… infelizmente não foi um efeito duradouro, ou melhor, algo (a tireóide) ainda faz meu cabelo cair se eu ficar sem o remédio… É mesmo mto complicado! :(

  8. lucia diz:

    Tens algum exame com dasagem de TSH e T4 de um período anterior ao hipertireoidismo? Caso tenhas , poderás através do valor do TSH saber – com certeza- se a quantidade de T4 hoje está realmente equilibrada.

    Foi assim que cheguei a minha dosagem correta de T4 pós- tireoidectomia total. Comecei com puran de 25 mcg, depois 50, até chegar a observar
    1 mês de Puran de 75 mcg. Os resultados foram os seguintes: T4 =1.11 e TSH = 6.1)… pra minha tristeza, o tsh ainda alto.
    Continuando, ingeri por um mês, Puran 88 mcg … resultado: T4=1.50 e TSH = 0.2 … agora , o tsh estava um pouco abaixo dos parâmetros da normalidade.

    Como não existe apresentação intermediária entre o de 75 e 88mcg, passei a ingerir – por um mês, um comprimido de 75 mcr + 1/3 de um de 25 mcg ( mais ou menos 83mcg de levotiroxina) e, o resultado é esse:
    T4= 1.23 ng/dL e TSH =1.8 mcIU/ml.

    Portanto, TSH e T4 dentro da normalidade e mais ou menos equilibrados em relação ao tempo em que eu NEM sonhava ser acometida de hipertireoidismo, um dia. .. (toc, toc ,toc) …. espero que continue… A gente nunca sabe, né?

    Tenho aqui o resultado de um exame feito em 03/2008 e outro em 03/2009 cujos valores eram, respectivamente, TSH 1.6 e 1.2 mcIU/ml
    … E é isso, amiga! Tu podes, realmente, estar ingerido TAPAZOL em quantidade inferior ao que realmente precisas. Talvez, só com a alteração da dosagem consigas te sentir melhor apesar da interferência do “mardito cigarro” e dos outros problemas que insistem em atrapalhar tua existência, muito mais agora, com essa descrença que estás quanto aoTapazol para o teu caso.. .
    Enfim, como tudo é uma questão de tempo, a única saída que temos é a de ” aguentar firme” quando a vida nos prega essas “peças”, né?
    Por que ela faz isso? … eu tb não sei!
    Força, tá?!

    • Não, não tenho. Só reluto em achar que realmente a dosagem está baixa e por isso o TSH não se regulariza, porque

      a) Não tenho mais praticamente nenhum sintoma de hiper

      b) Vez por outra tenho sintoma de hipo…

  9. Luana diz:

    Tive anemia, e meu cabelo caiu bastante. Hj já não tenho mais problemas com queda de cabelo; no entanto, meus cabelos são finíssimos, ralos e demoram para crescer. Por isso,estou pensando em tomar Pantogar, e confesso que fiquei bem animada ao ler sobre os seus 22 dias com o referido medicamento!
    E eu tb não poderia deixar de comentar: seus cabelos são lindos! Pela ft do blog parecem bem cheios e brilhantes!Adoro cachos naturais como os seus e os da Mariah Carey! Vivo tentando cachear os meus! Experimente secar a raiz com secador para deixá-la mais lisa, e depois faça rolinhos nas pontas dos cabelos. Eles ficam incríveis!
    bjs, Luana

    • Oi Luana,
      obrigada pelo elogio! Mas infelizmente esse cabelo é pré-graves!!!! E já não era tão cheio nem tão cacheado quanto aos 18/20 anos, ou seja, eu já reclamava dele. Mal sabia eu que um dia eu ia morrer de saudade dele! Com o Pantogar, melhorou muito, mas a doença os deixou bem ralos, com muita tendência a ressecar (em especial do meio pras pontas), fios abertos, pouca definiçao nos cachos e muita queda. Como a dermatologista passou o remédio por um tempo definido, dei uma parada, mas já já recomeço já que eles (meus cabelos) voltaram a cair e ressecar mais. Nem metade do que caia ou do estado deplorável que estavam antes do pantogar, mas ainda assim, não vou ficar esperando acontecer de novo, né? Mesmo bem mais ralos e secos, ao menos com o pantogar eu fui capaz de sair com eles soltos… :) :) :)

      Essa sugestão eu fazia parecido, mas como não posso com secador (o cabelo arma na mesma hora, a não ser se for fazendo escova, mas aí sem fazer no cabelo todo é complicado além deu não ter a menor paciência pra isso… :P ), só secava na toalha mais na raiz que nas pontas, penteava uma vez, bagunçava jogando pra lá e pra cá e aí penteava só a raiz, e nas pontas enrolava com o dedos. Se era pra sair, até prendia os rolinhos com grampos pra terminar de secar e soltava na hora de sair. ADORAVA… agora como andam secos, o meio acaba armando então não tenho mais feito isso. Espero que algum dia eu possa voltar a fazer! :)

      Sobre o remédio, não tome sem falar com um dermatologista, ok? Apesar de não ter nada demais na composição, muita gente (inclusive eu) experimenta uma certa azia e tontura ao tomá-lo, principalmente nos primeiros dias… então se tem efeito colateral, não é algo que possamos sair tomando sem pensar nas consequencias, certo? Vai que para algumas pessoas ele é contra-indicado? Não custa nada perguntar pro médico!!!! :)

      • Paula da Luz diz:

        Oi amada,tenho uma sugestão pa te dar,os meus cabelos eram lindos e eu resolvi ficar loira,eles eram cacheados.Depois q comecei a descolorir ele não cacheou mais a não ser q depois q eu saia do banho eu passe bastante reparador de pontas e creme pr pentear depois dou uma amassada nele e ele fica bem legal,mais não da pr ta passando a mão pq ele se arma todo de novo,tenta de repente da certo.ADOREI o te blog e boa sorte pr vc.bjs

  10. Kelly diz:

    Adriana,

    Também já usei pantogar é melhorou bastante o meu cabelo… indico a todas!!! bjos

  11. Gisela diz:

    Adriana,

    Você está sumida, hein? Fiz exames hoje e já vi, pela internet, que o meu TSH subiu para 1.1, o T4 está em 5.1 e o T3 em 101.1. Tenho menos de dois meses de Tapazol….Será que já já viro hipo? Vou fazer punção de nódulo na semana que vem e, depois, novas taxas. O que você acha que está acontecendo comigo? O “Trab” muda também? Eu já sou considerada uma ex-paciente de Doença de Graves? Um abraço.
    PS – Meu cabelo está bem legal com o “aparato bélico” do dermato. Mas…Vamos dar mais tempo. Pode ser que eu ainda corra para o Pantogar.

  12. maria de fatima santos almeida diz:

    estou quase careca.hoje começei tomor pantogar e estou com esperança.sentir um pouco de azia e tontura.

  13. EDNA TELES diz:

    eu tenho um problema chamado tricotilomania, doença que faz arrancar os cabelos. mas estou agora mais controlada, uso pantogar e uma mistura de monovin a com bepantol liquido no shampoo. quem quizer saber do monovim tem varios blogs e sites.tem realmente resolvido o problema pois eu estava quase careca com falhas que me deixavam deprimida .cuido muito do cabelo agora pois o psicologo disse que com isso minha auto estima melhora. e faz 2 meses que nao arranco e uso esses produtos. Estou muito satisfeita com o resultado; pantogar e monovin a.

  14. Ane diz:

    Olá,

    Minha dermatologista me receitou o “Pantogar”. Meus cabelos não crescem com tanta facilidade. O tratamento é realmente eficaz? Quando eu parar terei alguma reação? Não tenho cabelos brancos, será que suspendendo o medicamento ficarei? Fiquei apavorada com alguns relatos e estou na dúvida se continuo ou não.

    • LAUDICEIA diz:

      OI MEU MEDICO RECEITOU PANTOGA RPRA QUEDA DE CABELO;MAS TENHO MEDO DE ENGORDAR ;COMPREI E TO AQUI PENSANDO SE FAÇO USO OU NAO;PORQUE TENHO DIFICULDADE PRA PERDER PESO E TO BEM ACIMA DO PESO E FAZENDO UMA DIETA COM ACOMPANHAMENTO NUTRICIONAL;POR ISSO TENHO BASTANTE DE MEOD DE GANHAR O QUE TO CONSEGUNDO PERDER COM BASTANTE DIFICULDADE;MAS PRO OUTRO LADO MEU MEDO MAIOR E DE FICAR CARECA;PORQUE MEU CABELO DA CAINDO HORRORES ALGUEM POD EME AJUDAR;AFINAL PANTOGAR ENGORDA OU NAO??

  15. Suelen Conrado diz:

    Oie adriana tudo bem?
    eu tenho alopecia androgenetica, e sofro muito com isso, pq ja perdi metade do meu cabelo, tenho uma rarefação em cima da cabeça, que e possivel se ver meu couro cabeludo. o que me causa grande transtorno, me deixando sem auto estima. me sinto horrivel as vezes! outras me desespero achando que vou ficar careca, pq sou muito nova ainda tenho 25 anos, e ja estou sem cabelo praticamente, estava tomando o inneov nutre care, ja ouviu falar??? é muito bom, maravilhoso! so é caro. agora descobri esse tal de pantogar, mas nao sei se pode-se tomar quem tem alopécia androgenética…seus cabelos começaram a nascer???? bjbjbjbj

  16. Gisela diz:

    Suelen,
    Tenho Doença de Graves e meu cabelo cai muito. O dermatologista prescreveu o Inneov Nutre Care, que é realmente caro. Adriana sumiu do blog e não sabemos o que aconteceu, mas ela tomava pantogar. O meu médico (o dermato) disse que o Inneov é muito melhor. Você deve consultar um dermatologista. Boa sorte!

  17. Mª Luiza diz:

    …estou acompanhando os comentários de vcs, tmbm tomando Pantogar (2 meses) mas até agora ainda não vi resultado. Tenho esperança que dê certo, vou mandar manipular só não sei ainda onde, por favor alguma dica? Na farmácia tá mto caro (R$ 180,00)…bjs a todas.

  18. Mª Luiza diz:

    …onde anda a Adriana??????????? …será que foi para o Canadá tmbm?????????

  19. Greicy diz:

    Boa pergunta…. ele simplesmente desapareceu!

    Adriana no Canadá???

  20. Alexandra Venturi Simioni diz:

    Olá Adriana! Tenho o cabelo liso, até que eles não são dos mais rebeldes. Mas ultimamente meu cabelo está caindo muuuito e posso dizer com certeza que, hoje com 31 anos tenho a metade do cabelo que tinha aos 15. Assim como vc não pretendo ter a juba de 16 anos atrás..mas se eu conseguir recuperar 50% do que era estaria felissísima. Adorei os seus relatos sobre o pantogar.. são engraçados e animadores (é que meu marido começou a tomar e eu quero começar tbm)
    Bjusss
    Alexandra

  21. Renata diz:

    Ola Adriana sumida.Espero a vc esteja bem.
    Leio tudo o que posta aqui. Estou tomando pantogar
    pois a anos meu cabelo não cresce nada,acredito q cresce
    um centimetro por mês ,mas quebra muito. Agora esta terrivel
    a piscina deixou o lourinho verde e depois de muitas tentativas
    estou ruiva com as pontas quebrando uns tres dedos,
    será que agora meu cabelo vai crescer bastante,to arrazada…bjus
    Sinto sua falta aqui…Renata

  22. Suelen diz:

    Entao Gisele!!! O IDEAL MESMO E TOMAR OS 2!!! o pantogar e inneov foi o que disse meu dermato!!! bjaooo e muita sorte pra nos!!!! por falar nisso meu cabelo melhorou muitoooooo com 2 meses de pantogar, estou muito contente e confiante!!! ;)

  23. Então, TODO MUNDO…. como o meu pantogar era manipulado (não sei se acontece tambem com o comercial), o fim da embalagem ficava com um cheiro horrível de levedo de cerveja, e me dava uma azia horrorosa. Ai eu meio que parei de usar.
    O cabelo não voltou a cair do jeito que caia quando eu comecei o tratamento, mas também não está crescendo e nascendo na mesma proporção de quando eu usava pantogar, então estou pensando seriamente em voltar… :)

  24. Marcia diz:

    Estou deixando aqui meu depoimento para incentivar as pessoas no tratamento com PANTOGAR.
    Fiz megahair e enquanto usei tinha cabelos lindos, porém depois de 6 meses retirei e para meu desgosto, meu ralo cabelo conseguiu piorar MUITO!!!
    Fuxiquei na internet e descobri o PANTOGAR, maravilha das maravilhas!!!Estou usando há 3 meses e meu cabelo é outro!!! cheio e bonito!!!
    Vou tomar mais 3 meses porque li que era o ideal.
    Tomo 3 por dia e não é manipulado é o original.Sai caro, mas vale cada tostão!!!

  25. Érico Gomes diz:

    Olá, tenho umas caixas de Pantogar 90/c aqui que não vou mais usar posso vender cada caixa por um preço bem legal 100,00R$ cada: ericogomesalmeida @ yahoo . com .br

  26. Patricia diz:

    Olha não sei se eu entendi bem, mas vc disse que seu couro cabeludo ficou meio oleoso e achou que era por causa do condicionador, minha mãe teve uma queda de cabelo muito forte e depois de vários tratamentos caros e sem resultado eu descobri que ela passava condicionador no couro cabeludo, expliquei para ela que condicionador é para o cabelo e nunca para os fios e somente deve se aplicado à partir da metade do comprimento para as pontas, mas o que me deixou indignada é que nenhuma dermatologista perguntou isso para ela, inclusive quando ela fazia hidratação em casa aplicava a mascara capilar no couro cabeludo também, bom agora o cabelo dela está crescendo, ela está tomando Pantogar e não passa mais condicionador nem máscaras no couro cabeludo.

  27. Suelen diz:

    Olá,boa noite me chamo Suelen, e no fim do ano passado descobrir que estava com alopecia. Foi dezespero total, pois tenho apenas 18 anos e influenciou muito o meu lado emocional. O que foi piorando a situação, dps do uso do Minoxidil por 3 meses voltei hoje a dermatologista e ela me receitou o Pantogar. Estou mt confiante, e creio em Deus que vai dar tudo certo.

  28. Suelen diz:

    E espero que o Pantogar não venha só ajudar o meu caso que é o de Alopecia como o de vocÊs também! Boa sorte a todos *-*

  29. josefa dos santos diz:

    por favor tem alguém que sabe a dosagem correta pra eu mandar fazer na farmácia de manipulaçao,porque meu cabelo tá caindo muito e eu ñ sei o diagnostico.

    • KEZIA diz:

      trabalho numa farmacia de manipulacao , e trabalhamos com o pantogar manipulado
      vcs podem pedir pelo tel : 3443 7937

      a pharmaceutica farmacia de manipulacao

      • valeria diz:

        Aqui onde eu moro em Varzea grande -MT
        na farmacia Naturallis a Farmaceutica me disse que a formula
        nao é a mesma da Biolab ou seja a eficacia nao é a mesmo comparados

  30. diz:

    olá bom dia
    eu li o depoimento de todas e já tinham mim indicado ele meu cabelo ta caindo muito mas estou comedo pois estou achando q estou gravida e como faço pra saber se posso ou não tomar, é q ganhei uma caixa.
    muito grata aguardo retorno.

  31. Bia Borges diz:

    Meninas,
    Já usei Pill Food e Pantogar e não senti mudanças. São apenas vitaminas, aminoacidos e acidos graxos. nada que justifique preços tão altos. Com base nisso pesquisei e encontrei um nutricosmético que está valendo a pena: 30 DAY BEAUTY SECRET da Futurebiotics. É vendido no Brasil por R$ 180,00. É muito mais completo (tem biotina, queratina, e promete resultados em 30 dias. São 30 pacotinhos com 3 capsulas. O animo, pele, unha e cabelos mudam. Se importar sai muito barato. To comprando no site da HEALTHDESIGNS e pago US$ 13,51 + 1,99 de frete. Se alguem se interessar use o cupom de desconto 5233151 que ganha $5 na primeira compra e vai pagar só US$ 8,51.

    • Mari diz:

      Bia, adorei a dica. Tb achei o Pantogar muito caro, por isso comprei só 1 caixa com 30 cápsulas para testar, mas 10 dias não são nada… Agora já fiz o pedido do 30 DAY BEAUTY SECRET pela HealhyDesigns, já comprei logo 3 unidades pra fazer o teste!! Vamos ver como se comporta.
      Bjos

  32. Ana diz:

    Tenho cabelo misto e mechas ombré, e invisto pesado em hidratação (com massagem mecha a mecha e touca, aquele tempão todo). Pesquisei promoções em sites e uso máscara reconstrutora a cada 15 dias e alterno duas de hidratação/nutrição de uma a duas vezes por semana. Além disso, finalizo com óleo de argan ou leave-in+silicone. Tudo isso só nas pontas descoloridas. Na raiz oleosa, nunca aplico cremes e uso xampu específico pra cabelos oleosos. Meus cabelos ficam macios e brilhantes, vale o esforço.

    Devido aos ótimos resultados dos produtos profissionais nas minhas pontas descoloridas, acredito que algum xampu específico para queda, como o da Vichy ou a da linha Schwarzkopf Bonacure, associados a medicamentos como a biotina, que acelera o crescimento dos cabelos, possa ser bastante benéfico.

  33. Karoline diz:

    Pessoal, vou falar uma coisa… Eu tinha um cabelo maravilhoso, aquele cabelo que toda mulher ver e quer pra si…mas de uns tempos pra cá ele estava perdendo o volume, o liso explendido e o brilho…estava ralé mesmo…horrivel…opaco, caindo, quebrando e feio…
    Fui em busca de solução e pensei até mesmo em megahair de tão desesperada que eu estava. Olhava comentários na internet e vi várias mulheres arrependidas e com danos absurdos por conta do alongamento. Não fiz!
    Dai, procurei por comentários de pessoas que estavam passando pelo mesmo problema que eu e vi um comentário de uma mulher que estava tomando PANTOGAR… Gente, sério…em 3 meses vi e até meu cabelereiro percebeu uma maciez, um brilho e um cabelo forte e com balanço… Não é mágica meninas, é tratamento… Não caiam na onda do alongamento… O remédio é caro mesmo, mas tudo na vida tem um ganho… Estou tomando á seis meses e ainda ele está feio mas já está caminhando para o cabelo belo queeu tinha antes… Vi um comentário que pra restaurar é 1 ano mesmo, mas no primeiro mês o resultado é notório…
    Não chorem por não terem cabelos belos como antes mas comprem este remédio e tomem 3 capsulas ao dia, antes de cada refeição…
    Ocupei meu tempo falando isso, mas quero ajudar assim como me ajudaram…
    Boa sorte as futuras deusas dos cabelos invejáveis…
    Beijos, Karoline

    • Mariana diz:

      Começei tomar hoje,meu cabelo estava caindo demais,imagina lavar meu cabelo por que caia demais,na hora de pentear então faltava chorar vendo meu cabelo cair,agora é esperar o resultado,vcs me ajudaram demais meninas.

  34. Rosanea diz:

    olá, pessoal tenho uma queda de cabelo já algum tempo, hoje comçei a toma a PANTOGAR manipulado assim que houver algum resultado eu informo.Que DEUS nos ajude…
    Beijos a todos e boa sorte para nós….

  35. Rosanea diz:

    olá, pessoal tenho uma queda de cabelo já algum tempo, hoje começei a tomar a PANTOGAR manipulado assim que houver algum resultado eu informo.Que DEUS nos ajude…
    Beijos a todos e boa sorte para nós….

  36. danyela diz:

    estou tomando pantogar pela primeira vez,ha mais ou menos um mês,e o resultado esta sendo esperançoso,meus cabelos diminuiu bem a queda vou continuar tomando espero um resultado,surpreendente!até breve com mais,com+ resultado sobre PANTOGAR!

  37. MONICA diz:

    OI MENINAS!! GSTARIA DE PEDIR UMA DICA PRA VCS SOBRE O PANTOGAR…MEUS CABELOS SEMPRE FORAM POUCOS MAS DE UM ANO PARA CÁ ESTAO MENOS AINDA,SEM CONTAR QUE SÃO MUITO FINOS E FRACOS.O PANTOGAR SÓ RESOLVE A QUESTAO DA QUEDA OU FORTALECE A FIBRA TAMBEM?
    OBRIGADA A TODAS!

  38. Mariana diz:

    Olá! Tenho 18 anos e há mt, mt tempo msm meu cabelo simplesmente parou de crescer. Tive que deixá-lo ainda mais curto por recomendação profissional, já q estava mt quebrado e fraco. Quando achei o blog e li seu diário, fiquei esperançosa! Será que o Pantogar pode ajudar meu cabelo a crescer novamente?

  39. Érico diz:

    Olá, Tenho algumas caixas do Pantogar 90/c que eu comprei sobrando, se alguém tiver interece vendo a um preço bem em conta 100R$, é só entrar em contato ericogomesalmeida @ yahoo . com. br ou buscar no site toda oferta meu anuncio.
    Fiquem com Deus Abraço

  40. taisi diz:

    oi,eu estou tomando pantogar a 6 meses e vou tomar mais 6 meses,mandei fazer manipulado pq é mais barato,estava com muita queda de cabelo devido a stress e a dieta,pq vivo de regime suplementos de academia,tomo 1 capsula ao dia e até agora está sendo ótimo,meus cabelos pararam de cair e está crescendo bem fortes,na fármacia aqui da cidade aonde moro compro 120 capsulas por 31 reais….manipulado sai bem mais barato……fica a dica

  41. Boa Noite Meninas,
    Acho que tenho muita coisa a contar para vocês, pois já fui hiper e hj sou hipo já passando para eu-se Deus quizer-. meu cabelo caiu demaaaaais depois que virei hipo e o Pantogar realmente me ajudou demasiadamente e uma loção que passa no couro cabeludo. Não que quando eu era hiper não caísse, mas não se compara com as quedas recentes.

    Danielle Abreu

  42. nina diz:

    o meu passo alecrim.monovim, vamos ver no que da…ta muito ralo gente.bjao a todas

  43. Tainara diz:

    Tente comprar ampolas de tratamento da Lóreal da linha profissional e shampoos e condicionadores da mesma. São relativamente caros mas excepcionalmente maravilhosos. Não vai se arrepender.

  44. Andréia diz:

    Comecei dia 26/10/2012 quando fizer 1 mês volto aqui pra dizer se melhorou a queda.

  45. Angelica cristina diz:

    Olá vc sofreu muiito com as quedas do cabelo rsrsrsrr magina eu que quase perdi td mais comessei fazer 3 meses de tratamento profundo parou me cair . Nossa td por cupa do aliza rer mais culpa minha .por cer quimica forte e meu cabelo cer um crespo mais cabelos finos coessou quebrar ..graças a deus parou ..agora tou pençando em usar o pantogar mais to com muiito medo de usar…. Minha amiga adriana usa ela feis definitiva e luzes td no mesmo dia e começou cair começou semana passada vamos ver o rezultado daqui 10 meses booom para a gente converssar melhor me add no msn angelica_cristina1995@hotmail.com ou no orkut angelica_@cristinagatinhahotmail

  46. Angelica cristina diz:

    Mande um alo no meu orkut e msn

  47. Brenda Cristina diz:

    Olaa , e hoje como esta seu cabelo após o tratamento?

  48. Francis diz:

    Oi!. Comecei a tomar pantogar a 2 meses (comecei dia 03/11/2012). Já senti muita diferença no meu cabelo e nas unhas.
    No primeiro mês não vi diferença nenhuma.
    Eu além de pintar o cabelo de loiro (o que acaba com o cabelo) , parei de usar secador de cabelo, isso que eu moro em Curitiba e tem dia que faz muito frio. Só uso shampoo e condicionador sem sal.

    Não sei se tudo isso tem a ver, pois não sou médica nem entendo nada na parte de biologia e quimica, mas sei que estou tendo resultados.

    Acho que além do remédio, devemos ter paciência para ver os resultados e maneirar nos costumes ruins…

    Abraços!

  49. Márcia diz:

    Engraçado ler sobre tudo isso, pois estava pesquisando alguns resultados do Pantogar na internet e eis que entro em uma página onde encontro várias pessoas com hipertireodismo. Sempre pesquisei sobre isso, pois sou mais uma pessoa que sofre deste mal, a hiper sempre me deixou muito mal e embora eu sempre tomasse 50 mg de Tapazol por dia, eu nunca consegui controlar meus hormônios, engordei muito com o tratamento, pois me trato há 3 anos e engordei 15 kg. Há um mês parei com o Tapazol, pois depois de consultar 5 endocrinologistas e receber sempre as indicações de não fazer esforços físicos, parar com exercícios, não ficar nervosa/ansiosa, percebi que a cada dia, mesmo aumentando a dosagem do medicamento, estava cada vez mais cansada. Até que resolvi mais uma vez trocar a endocrinologista e resolvemos fazer o Iodo, após a pré consulta no laboratório, fiquei chocada com a quantidade de problemas que podem ser causados pelo Tapazol e que não sabemos, enfim, dia 08/02 às vésperas do carnaval estou fazendo o Iodo e torcendo para que melhore todos esses sintomas absurdos. Quanto ao Pantogar, em menos de um mês já vi uma grande diferença no resultado, é até engraçado que ele seja fabricado pelo mesmo laboratório do Tapazol (já notaram?).
    De qq forma, foi muito bom trocar essa experiência com vcs, pessoas que sabem do que estou falando!
    Abraços!
    Márcia

  50. Rafaela diz:

    Pantogar desrregula a menstruacao?

  51. Luciene diz:

    Olá, tinha muito cabelo derrepente começou a cair, faço uso da marroquina da kerafios mais não acho q seria por isso tive muitos problemas emocionais mais já diminuirambastante mais os cabelos não voltaram fiz uso de muita coisa inclusive do pantogar, do minoxidil, duo-decadron injetável no couro cabeludo entre outros os cabelos até nascem mais caem já não sei mais o q fazer está tão ralo q dá pra ver o couro e ainda tem muitas falhaso q adiquiri foram 13 quilos que não consigo perder por nada entre outras vitaminas tomadas.

  52. margarida da silva alves diz:

    oá eu quero muito usar o pantogar pos meu cabelos estão caindo muito mas aqui na minha cidade só manipula com receita e eu não tenho alguém poderia mim dizer alguma sugestão onde posso compra sem receita.

  53. Rosane Muniz diz:

    Será que posso usar o pantogar e continuar usando química no cabelo?

  54. kellen diz:

    Adriana você ainda usa o pantogar? ainda tem queda como esta o seu Hiper? Abç

  55. Eu quero saber em durante esse tempo q vc usou
    seu cabelo cresceu bastante e vc esta satisfeita

  56. As your dog will get older, it’s most likely that he may build
    Canine Arthritis or Hip Dysplasia, particuylarly if
    he is overweight or even a larger breed. Hope you
    could get some inswight into the different breeds of dogs.
    Mississippi is famjous for it’s southern hospitality,
    the sandy beaches, golf courses, museums and more.

  57. Boa noite meninas amei esta página muitas informações!!! Eu também sempre tive queda mas de uns dois meses pra cá esta caindo tudo estou desesperada; fui na derm. e ela pediu exames de sangue como estou muito preocupada comecei tomar o Pantogar mas estou com coceira e suando muito e li que e efeito dele mas nos depoimento de vocês não vi nem uma dizer algo a respeito dos efeitos colaterais.Por favor me diga algo a respeito!!! E-mail araujoedileuza@yahoo.com.br

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s