À deriva e à mercê

Como e disse, há dias e há dias. Apesar de ter dormido maravilhosas 4 horas initerruptas e ter tido uma manhã ok (mesmo tendo que tirar sangue), de tarde fiquei muito nervosa e então passei mal. Minha pressão que estava se mantendo a 10 por 6 e os bpm que estavam em 75, voltaram a ficar caóticos e randomicos, chegando a 15 por 9 e 104 bps em repouso, mesmo com a dose dupla de atenolol.

é que meu hemograma veio muito caótico, de forma a abrir um mar de incertezas. Depois, me acalmei um tanto, não o suficiente para baixar significativamente a pressão, mas pelo menos os bpm caíram para 85. O fato é que não há como saber de antemão o que é, ou mesmo se é alguma coisa… E sendo o que for, vou ter que lidar, então o stress precoce era totalmente dispensável. E ao mesmo tempo, “hormonalmente” inevitável.

No meu hemograma havia coisas normais, mas o leococito estava ligeiramente alto, eosinófilo baixo, bastões baixos, segmentados ligeiramente altos, chcm ligeiramente baixo, e a hemossedimentação extremamente alta, mas REALMENTE alta, tipo, mais de 60% em 1 hora e mais de 90% em 2 horas.  Queria muito ter a tranquila certeza de que tudo isso faz parte do meu quadro geral, mas não achei muita informação que pudesse corroborar isso.

Essa abnegação de ter fé, serenidade e simplesmente esperar o diagnóstico é algo tão distante de mim nesse momento. Almejo, mas me sinto anos luz de distância de atingir essa quietude da alma.

Mas serena ou não, não há muito o que fazer além de acordar bem cedo, ir pro PSF, fazer minha ficha, esperar minha vez e aguardar o veredito do médico, coisa que de novo, é tão contra minha natureza e princípios, depositando a minha verdade no saber acadêmico de outrém.

Poucas coisas deixam um ser humano tão a mercê do saber e do poder alheio quanto estar doente.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Depressa demais com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s