Dia bom

Nos desesperamos de quando em quando. É inevitável. Inexorável. Indelével. Marcas que compõe nossa natureza.  O eventual perder do solo sob nós. Acontece. Viva com isso.

Mas justo porque não é possível passar totalmente à margem do desespero eventual, é preciso pisar com firmeza e contentamento esse primeiro passo para fora dele. Esse suspiro de alívio. Esse pensamento de gratidão.

Infelizmente, e aparentemente também de nossa natureza, ele será esquecido. Por alguma razão a alegria parece carecer dessa natureza indelével do sofrimento.  Nas palavras da supostamente sábia avó, o sofrimento que molda o caráter… e a alegria, não?

E porque amanhã, ou no dia depois de amanhã, ou sucessivamente algum dia, será esquecido, é que esse passo deve ser ainda mais firme. Ainda mais grato. Ainda mais feliz.

Desesperos a parte, meu hemograma estava ok. Os números fora de prumo mostravam uma infecção, possivelmente a garganta que gerou o exame em primeiro lugar, e uma inflamação, possivelmente crônica, possivelmente de fundo auto-imune, possivelmente ligada ao quadro geral.  Nada naquele enigmatico pedaço de papel que me causou tanto alheiamento de poder, tantas dúvidas e tanto medo, era diferente do que de fato deveria ser, já que mesmo indesejável, faziam parte de uma imagem maior.

De volta ao Tapazol, orientada e medicada, consciênte e tranquila, dentro do possivel num quadro de metabolismo acelerado e descompensado e descompassado, recebo de volta o poder que é meu, de saber e decidir, de lutar e persistir, de abraçar os dias quando bons eles são.

UFA.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Indo devagar com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s