Sintomas 1by1 13 – Inchaço

Em parte, esse post é uma reedição do que falava de irritações na pele já que a forma mais comum de inchaço é o tal mixedema pretibial, que incha o peito do pé e área consecutiva na perna, ficando vermelho e irritado, mais ou menos como a imagem abaixo:

Assim como a produção de anticorpos estimuladores da tireóide, o mixedema pretibial é produzido por uma anormalidade do sistema imune do paciente, que os médicos ainda não entendem bem.” (fonte Lincx) . Apesar de ser um sintoma que não possuo, o Mixedema Pretibial é um sintoma bem comum na Doença de Graves.

Por outro lado, embora a retenção de líquidos e conseqüente inchaço das extremidades seja sintoma normalmente associado ao hipotireoidismo, não é raro que pacientes com hiper também o apresentem já que há uma relação razoavelmente estreita entre pressão alta e edemas (os inchaços – mixedemas).  No meu caso, vira e meche,  lá estou eu com o famoso pé de bolinha…

Além disso, faz parte do tratamento auxiliar na doença de graves, em especial para as alterações oftalmológicas, o uso cortisona, que por sua vez, causa inchaço, embora não comumente nas extremidades, mas já que estamos falando desse assunto, eu acordo de manhã com cara de ressaca, com o rosto inchado.  Vai melhorando durante o dia, mas não totalmente, e a bolsa das minhas olheiras de insônia agora parecem cheias o que dá ao meu rosto uma aspecto engraçado, e muita vontade de fugir das fotografias…  E em 2 semanas, lá vem outra injeção de cortisona… 😦

Então de novo, para quem se anima com o quadro da doença pela perda de peso, pense com mais calma se os outros sintomas ainda não a fizeram pensar: adianta alguma coisa ficar magra e inchada???

Basicamente é isso. E vou aproveitar que 5a é dia de trabalhar em casa e ir colocar meus pés pra cima um pouco. Uma jujuba pra quem adivinhar porque tenho que ir fazer isso o mais rápido que eu puder…

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Depressa demais, Tentando Entender com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Sintomas 1by1 13 – Inchaço

  1. Y diz:

    No comments… heheheh O meu mixedema é pouquinho e eu coloco um banquinho aqui na frente do computador para ficar com as pernas cruzadas sobre ele.

    E toda noite, sem falta, coloco os pés pra cima uns 20 cm (tem uma almofada só pra isso que roubei do sofá).

    Eu não gosto nada de emagrecer por graves mas até aí, segundo meu médico, meu hipertireoidismo não é o do “tipo” que emagrece.

    Ou seja, na única vez que eu tive a ajuda de graves eu já tava medicada.

    E é por isso que eu faço a tal dieta. Pra não destrambelhar a engordar com o tratamento.

    Deus sabe que não cabe nenhum quilo a mais nesse corpitcho.

    Bjs.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s