Yup Hurra pros meus cachos

Tô viva, como vocês podem notar pelos meus outros blogs. Só não tenho tido muito assunto para esse aqui. Tinha que ter feito uns exames mas ainda não fiz. Tinha que ter ido ao médico, também ainda não fui. Em termos de sintomas, nada de novo no front. Logo, sem assunto pra postar aqui. A única coisa que vem paulatinamente sofrendo mudanças, é o meu cabelo, então de novo, ele é assunto de um post.

Eu sei que não é uma coisa só, uma solução miraculosa, mas ontem se eu quisesse sair com meus cabelos soltos ao vento, teria podido. E hoje eles acordaram devidamente despenteados, mas longe de lembrar a imagem de Medusa com suas cobras capilares.

A idéia é que o cabelo foi resgatado aos poucos, pelo remédio, as vitaminas, talvez uma certa resistência ao efeito do medicamento, a tinta (que tem o efeito dicotômico de ferrar com o cabelo, mas trata-lo ao mesmo tempo… A pior escolha EVER para quem tem bons cabelos, mas uma vez eles já ferrados, que diferença poderia fazer? Eu tive medo que fizesse alguma e piorasse ainda mais, mas eles melhoraram depois que voltei a pintar 1 vez  a cada mês e pouco) e uma linha de produtos pra cabelo que cumpriu o prometido.

Depois de mais de 40 dias (hoje é o 44o dia!), o efeito do Pantogar é pra lá de visível. O lado ruim é que tinta de cabelo agora dura um quase nada: é que o cabelo cresce tão rápido que mal acabamos de pintar a raiz branca já começa a aparecer. O fio novo está perfeito: cacheado desde a raiz, brilhoso, saudável. Infelizmente mais suscetível ao óleo do que eu andava acostumada, então tenho que lembrar de não passar muito condicionador na raiz. Mas fora isso, perfeito.

As vitaminas continuam ajudando, mas agora eu as tomo dia sim, dia não, por uma questão financeira mesmo, e porque alguns dos sais minerais também estão no Pantogar (vai que o excesso dá revertério?!).

Não tenho feito hidratação nem nada, já que o clima frio e a ausência de touca térmica fariam o processo contra-producente e desconfortável, além do fato que o jeito que eu fazia envolvia a raiz, e agora eu preciso pensar um jeito de deixa-la longe do creme!

Comecei a usar os shampoos e condicionadores da Elseve e os amei. Os primeiros que comprei foram para cabelo ressecado, danificado, secos, tingidos, etc, ou seja: cabelos que precisavam de um trato. Nenhum deles deixou o cabelo OH QUE LINDO mas todos fizeram mais efeitos que as outras marcas que eu usava antes. Não acho que sejam mágicos ou coisa assim: tem gente que dá certo com Seda, Colorama, Garnier… Tem gente que só com marcas caríssimas. Rola uma química que nem romance, e o preço não é um fator determinante na qualidade de certo produto aplicado em certo cabelo! Mês passado comprei alguns (não tinha todos) dessa nova linha para cabelos cacheados e funcionou feito charme: olha lá meus cachos ameaçando voltar.

Ontem fiz compras novamente e achei o resto da linha que estava em falta mês passado. Aí lavei a cabeça com o shampoo e apliquei condicionador só no comprimento do cabelo. Tirei bem, e passei a máscara (que uso como condicionador também, além de em hidratação). Deixei mais tempo que o condicionador e tirei. Sai do banho, tirei o excesso de água, e coloquei um tiquinho de creme para pentear. Penteei, desembaraçando bem, e aí passei o spray humidificador de cacho, tudo da Elseve para cabelos cacheados.

O resultado: Entrei numa máquina do tempo uns 20 anos, no mínimo: Cachos definidos, sem excesso de volume, sem frizz, brilhando horrores. De um dos lados, onde o cabelo ainda está com os fios danificados, tinha cacho mas um bocado de frizz. Aí molhei novamente e apliquei o umidificador diretamente sobre os fios mais rebeldes e voalá: cachos sem frizz, até lá.

Mais tarde fiz a prova de fogo. Deitei na cama e fiquei vendo TV. Tá certo que não é igual a dormir, já que eu não fiquei rolando pra lá e pra cá, mas só a pressão do travesseiro costumava destruir meus arremedos de cacho, e quando fui olhar no espelho pra escovar dente e dormir, os cachos ainda estavam TODOS lá. De manhã tinham sumido, mas ficaram os arremedos de cacho, e nada de cabelo levantado como quem levou um susto: só bagunçados, sem exagero.

No toque, hoje eles estão um tiquinho mais ressecados do que ontem, então acho que vou ter que continuar lavando TODO DIA, variando o shampoo para não viciar (vários tipos, todos da Elseve), hidratando bem e deixando a linha completa pra dias que vou sair ou quero exibir meus cachinhos!  Mas ontem estavam uma delícia. Antes de dormir, tentei desfazer os cachos passando os dedos, pra ver como o cabelo reagiria ao desgaste natural do dia, cachos desfazendo, etc: Vários cachos retornaram e os que não, ficaram levemente ondulados, sem frizz. E o melhor, no toque, o cabelo estava uma delícia: macio, sedoso, um mimo!

Então se você tem hipertireoidismo, toma tapazol e além de estar perdendo cabelo como água saindo da torneira, seus cabelos parecem palha de aço que o boi mastigou, mantenham a fé. Seu cabelo vai voltar ao normal. Talvez não com o mesmo volume, talvez não sem muita paciência, ajuda externa e esforço, mas é possível. O que eu vi ontem no espelho eu não via tinha MUITOS anos, mesmo antes de ficar doente. E mesmo sem o resultado ideal atingido ontem, que talvez eu não consiga reproduzir, eles tem melhorado a olhos vistos, de uma forma impressionante! E o melhor, eu sei que se eles piorarem de novo, é possível retornar a esse estágio, é possível ter cabelos decentes apesar da doença e do remédio brigando entre si pra ver quem danifica mais os meus cabelos!

Há 2 meses atrás eu tinha vergonha de sair até de cabelo preso. Eu não sei como explicar isso pra vocês, mas eu não sou vaidosa. Alias, sou o oposto de vaidosa, então pra isso estar me incomodando, era porque estava DE FATO MUITO RUIM, mesmo! Era um sentimento negativo, e agora ele passou. Eu posso não ter (mais) um cabelo maravilhosamente exuberante, mas eles não são um embaraço, nem figurativa ou literalmente falando. São só cabelos, e ontem, muito bonitos, obrigada por notar. Ufa.

Esta entrada foi publicada em Indo devagar com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

44 respostas a Yup Hurra pros meus cachos

  1. Pingback: Enquanto isso, ainda em um lugar não muito distante… | The Middle of Nowhere

  2. Joana diz:

    Bom dia Dri,
    Que bom que você deu notícias do seus cabelos, sobre o meu continua caindo e acabei de pintá-los antes dessa doença eu tinha vontade de deixá-los ficarem branquinhos igual aos da minha mãe, no entanto da forma como eles ficaram eu não tive coragem de continuar e tive que pintar, pois estavam hórriveis. Eu continuo tomando os mesmos comprimidos com dois a menos e também parei de tomar o que diminuia a gordura, estou na academia, mas é uma luta que sinto não ter forças para vencer a balança. Atingi o ponteiro dos 90kg, infelizmente, me sinto uma baleia e não consigo viver sem a dose da fluoxetina diária a minha ansiedade tem aumentado e não consigo controlar, não sei o que causa, mas começarei o tratamento psicológico aogra em agosto espero que me ajude, principalmente a ansiedade que me incomoda bastante, sinto não progredir.
    Os meus olhos continuam lacrimejando bastante, parece que o óculos não surte efeito e eu comprei o tapa-olho de gel, mas digo logo que não serviu porque deixa os olhos expostos por baixo, então acaba entrando vento e causando irritação continuo usando o meu velho e pretinho básico para dormir.
    Bjo.

    • Eu pensei em deixa-los sem pintar, mas descobri que com a tinta ele fica melhor. Ainda está acordando que nem ninho de cobra, por estarem super finos ainda… mas pelo menos não fico com vergonha de sair na rua depois de pentea-los! :))))))))

      Comecei a usar o tapa-olho pretinho, e que beleza! durmo bemmmm melhor e acordo lacrimejando menos, embora ainda lacrimeje. Mas acho que é porque mesmo se estiver tudo escuro, quando o tiro, acho a claridade muito forte… De qualquer forma, estou gostando de usar o treco, mas acho que no verão vai ser horrível, porque mesmo nas noites frias acordo com o rosto meio suado de ficar semi-coberto pelo tapa-olho… sei lá, vamos ver, né????

      Espero que tudo fique bem, e você reveja o controle sobre o seu corpo logo. Eu continuo pesando a mesma coisa… vai pra 69, sobre pra 74, cai pra 70, sobe pra 73, cai pra 69 de novo, e por aí vai… Mas pelo menos se mantém mais ou menos na mesma faixa, que é sobrepeso, mas não está me assustando (ainda).

      Ainda não tomei o remédio (ansiolítico) que está na caixinha, olhando pra mim e eu olhando pra ele. E acho que ele vai sair da validade antes deu tomar. Ou não. Não faço planos a longa distância, se um dia eu precisar, ele está lá. Se eu me aguentar, prefiro não tomar. E pronto, não fico pensando muito a respeito.

      Sorte e força aí! 🙂

  3. lucia diz:

    Oi ,

    Que bom saber sobre seus cabelos, Adriana. Fico feliz por você!

    Nunca mais apareci por aqui, né? Foi de proposíto, sabe…
    Quis deixar você curtir um pouco mais os seus outros blogs…. até porque, ninguém merece tanto blá-blá,blá sobre doença, né mesmo?… rsrsr

    Andei meio mal com aquela coisa de taxas que sobem … taxas que descem, deixando um tremendo. mal-estar.
    Emocionalmente, fiquei um lixo! Nunca chorei tanto sem saber o porquê. Fui ao hospital várias vezes, principalmente, com a famosa falta-de-ar! Um desespero só, pode acreditar!

    Há alguns dias, porém, apesar de aqueles exames de ressonância magnética e colangiorressonância não terem dado qualquer alteração , as taxas do fígado voltaram a se elevar , mas como as da tireóide estão mais ou menos equilibradas , fui no dia 27 .07, como estava previsto, ao cirurgião , e ele, graças a Deus, me solicitou os exames pré-operatórios, cujos resultados sairão na segunda-feira. É só voltar lá e , finalmente, marcar a cirurgia :tireoidectomia total. O nódulo predominante está com mais de 3 cm e é mergulhante. Desde 3 dias atrás, foi incorporado ao meu tratamento, o levoid , de 25, mg. Hoje, fiz os exames pra saber como estão agindo os dois juntos, porque até a cicrurgia, as taxas não poderão ficar altas.

    Ontem, tb, saiu o resultado do A TRAB, e, pra minha surpresa , foi positivo. Logo, ou eu tenho Graves (o que acho improvável , por conta da ausência dos sintomas comuns de exoftalmia e mixedema pré-tibial) ou uma tireoidite, onde ele, tb, está presente em grau elevado, conforme li em algum artigo . O meu, deu 94.0 UI/L, quando o normal seria até l.75 UI/L. Até então, só tinha me pedido o ATPO, que estava dentro do normal.

    Pra falar a verdade, Adriana, nem me interessa mais o que seja, sabe? Com ou sem doença auto-imune essa tireoíde cairia fora, mesmo. Isto, já estava decidido desde antes de saber que tinha hipertireoidismo.

    Quero voltar a fazer atividade física , além de outras coisas que sempre me agradaram e que, desde janeiro 2010 , abandonei. Enfim, quero viver!

    Espero que tudo dê certo, pra que isso possa acontecer. Se não, a gente vê o que é que pode fazer, pra não sofrer tanto, né?

    E Mel, tem sabido como está?
    Você, já estou sabendo que não voltou pra fazer exame nenhum, né?srsrsr
    Cuide-se, menina!
    Um grande abraço!

    P.S. Meu e-mail agora, é o que está aí em cima. Mudei de Banda Larga e no corpo do outro constava o nome da empresa.

  4. lucia diz:

    Acabo de pegar o resultado dos exames de laboratório. Nunca tive um colesterol tão alto (286 mg/dl) e triglicérides, tb . Estou em hipo, claro! T4= 0,53 ng/dl e TSH=35.4 mcIU/ml.

    Daí, constato : pelo menos por enquanto , minha cirurgia não sairá.
    Hoje à tarde vou falar com a médica, que, certamente, terá que tirar , pelo menos um tapazol (não sei)… e, aí…., sabe-se lá o que pode acontecer!

    Estive pensando que o meu “carma” deve ser do tamanho de um bonde … sniff…!!! rsrsr… mas, vamos lá!

    Boa sorte pra vc, SEMPRE!

    • Ia comemorar as boas notícias mas aí veio más notícias. Que pena!

      Fiquei meio triste de ser abandonada aqui. Tá certo que não tenho postado por não ter muito o que falar, e já ter pesquisado sobre tudo ou mais um pouco, mas senti falta de conversar com vocês. Da Mel também não tenho notícias. Se ela continuar sumida, vou ver se mando um email. Alias, seu email novo também já está registrado aqui.

      O colesterol tem haver com a Hipo mesmo. E que loucura todo esse seu sobe e desce!!!!! Eu ando bem, sei que tenho que ir no médico, e vou ver se vou essa semana ou no máximo na próxima, agora que as férias acabaram e a rotina recomeçou, mas nenhum sintoma novo ou significativo… só o de sempre mesmo.

      Força viu? Tem aquela frase célebre do no final tudo dá certo, e se ainda não deu, é porque não é o final. Antes que você perceba ou vão descobrir porque seu caso é tão vai lá e vem cá, ou você vai poder operar, e enfim, a coisa vai se resolver e estabilizar. Não entregue os pontos, tá? Estou aqui torcendo por você.

      Beijos.

  5. lucia diz:

    Obrigada, Adriana!

    Cheguei há pouco , do consultório.. Como previa, a partir de amanhã tomarei apenas 1 tapazol… e, em jejum, 1 puran de 50mcg. . Poucos dias depois, terei que fazer novos exames pra ver se há necessidade de aumentar ou diminuir a dosagem do T4. Isso será feito até a cirurgia , caso o médico a marque na próxoma quarta-feira, claro.

    Só havia vaga pra encaixe, no dia 16, pode? Disse pra atendente que se fosse esperar até lá, os exames ficariam obsoletos… já que muda tudo a cada dia…Enfim, deu um jeito pra depois das 18 hs no dia 04.08.

    Na verdade, estou mais tranquila, Adriana.. Sintomas de hipo são mais aceitáveis , pelo menos pra mim…… A que ponto chegamos, né? Ficamos felizes em trocar “nada” por “coisa nenhuma”! …. parece, até, brincadeira de mau gosto! …rsrsr

    Você – graças a Deus – deve estar com os hormônios estabilizados, já que não há nada de novo. Sem o cigarro, certamente, a exoftalmia melhoraria, certo? Não me leve a mal, amiga! Sei perfeitamente, o quanto é difícil saber que se tem que fazer uma coisa e não o conseguir. Um dia, quem sabe , não muito longe, vc conseguirá, né? Torço por isto!

    Ah, notícia boa! Hoje , no consultório, conversei com uma ex-hiper … Depois de alguns anos utilizando tapazol e, de muito sofrimento, ficou eutiroidéa. Ela não tem nódulos, como você!

    Como nos deixa feliz, saber que alguém se livrou dessa coisa horrorosa, só com o medicamento… sem ter que se mutilar!

    Bom, espero voltar aqui com melhores notícias, da próxima vez. E a notícia que eu quero dar é assim:

    Cirurgia marcada para próxima semana! VIVA!

    cheiro!

    • Ufa! Fico feliz com as boas notícias de que apesar da hipo, a cirurgia ainda está de pé. Já que seu caso é tão altos e baixos, melhor mesmo tirar a tireóide e viver com hipo sendo medicada. E pronto. Acaba-se a novela, né?

      Eu sei que tenho que parar de fumar… nem estou com tanta exo assim, mas sei que por fumar posso ficar parecendo filhote de sapo com coruja…. Andei diminuindo, controlando os horários… vamos ver no que dá!

      Como meus sintomas andam pra lá de controlado, estou feliz com a escolha pelo remédio… Bom saber que deu certo pra alguém e pode dar pra mim. O jeito é esperar e ir vendo o que acontece, até o eutireoidismo sem medicamento, né?

      • Ah sim, eu ia fazer o exame que eu preciso na 4a, mas me toquei que nas últimas semanas, aproveitando o frio e todo mundo em casa, tomei muitooooooo chocolate quente com conhaque, então melhor esperar o fígado dar conta desse conhaque, né? Nem é muito, meia dose no fundo do copo, mas sei lá, vai que dá super alto e foi por isso, já que não bebo mais nada?! Vou ver se faço lá pra 6a feira e vou no médico pro meio da próxima semana! 🙂

  6. Joana Darque diz:

    Oi,

    Dri vou seguir a dica de usar elseve para cabelos cacheados e com o tempo acredito que vá melhorar a visão e o lacrimejamento.
    No começo eu acordava com visão dupla e ao longo do dia com o colírio melhorava bastante, agora eu acordava só com a vista turva, mas sem a dupla visão e rapidinho melhora.
    Mas,o que me incomodava mais era a ardência e o vermelhidão. Estou usando oftane ele tem sido mais eficaz que o outro colírio que no momento não me recordo o nome. Agora a minha mãe que é hipo usa esse colírio que eu esqueci o nome e para ela serve.
    Ela não tinha exoftalmia. Porém, tinha vermelhidão e lacrimeja bastante até hoje e ela já é há uns 6 anos.
    Eu não sabia que você tem nódulos!!!!!!! fiquei surpresa ainda mais essa.
    Quero te perguntar como psicóloga o que é que acontece se eu parar de tomar a fluoxetina? Há dois dias que eu não tomo e estou me sentindo bem, o meu raciocínio não está tão lento, minhas respostas sinto que estão mais ativas e a ansiedade não atacou, ainda.
    Não dormi pela manhã nesses dois dias, mas dormi a tarde.
    Não precisa ser uma resposta objetiva, mas algo que pode acontecer, tipo, pode acontecer isso, aquilo, uma resposta genérica, entende?
    Para a Lúcia boa sorte, como bem diz o bom velhinho, dos males o menor, né?
    Bjo para todas.

    • Experimenta o Elseve. Pra mim está sendo ótimo. Não é todo dia que fica perfeito, mas acho que é porque as vezes erro a mão no condicionador, ou coisa assim… mas mesmo quando não fica maravilhoso, fica pelo menos aceitável! :)))

      Tenho nódulos não. A Lúcia é que tem. Pelo menos não descobriram nenhum em mim, mas infelizmente, nunca se sabe.

      A fluxetina, o ideal é não parar de sopetão, porque pode dar revertério por seu corpo já ter se acostumado (viciado!) nele. Mas se você não tomou e tá bem, é só não tomar e pronto… se voltar a tomar e quiser parar, reduz primeiro pra metade por uns dias, depois toma metade dia sim dia não e depois para, é o ideal… O

  7. lucia diz:

    Oi Adriana,

    Lembro que quando passo de uma fase para outra, isto é de hiper para hipo, há , neste meio, uns dias em que não sinto ABSOLUTAMENTE NADA em relação aos sintomas da doença.

    Isto – no meu entender – quer dizer que a minha tireóide junto com o tapazol , claro, estão me dando esta condição de normalidade, né?
    Seria talvez, a hora de fazer exames e ver em que níveis estão esses hormônios para – se fosse o caso – determinar quanto, na verdade, preciso de T4 livre, para sentir-me assim sempre, concordas?

    No meu caso , eu sei: é muito rápida essa passagem mas, se tivessse tempo, iria falar com a médica, sobre.

    Então, me veio a mente, não só você, mas outras tantas pessoas que visitam o seu blog… e que fazem tratamento com drogas antitireoideanas, com o propósito, claro, de voltarem a ser eutiroidéas.

    Imaginei:
    1 – se o mixedema pré-tibial, a exoftalmia, insônia, taquicardia ou ansiedade etc… continuam perturbando os portadores de hipertireoidismo – mesmo que seja em grau muito menor em relação àqueles primeiros sintomas quando essas pessoas procuraram um endocrinologista – não seria porque a dosagem do tapazol ainda está baixa, bloqueando insuficientemente o tabalho da tireóide e, justamente por isso, os dois anos – no mínimo – para que se volte àquela condição , passa a ser um tormento? É muito tempo pra se sentir sempre doente, né?

    Claro que não esqueci que o trabalho da tireóide está muito relacionado com as nossas emoções, mas… sei lá… é só uma coisa que me ocorreu! rsrsr

    Um grande abraço pra Joana e pra você!

    • Antes eu achava que era assim, “literal” : sintomas de hiper, o tapazol tá baixo, sintomas de hipo, o tapazol tá alto… mas não sei mais!

      Acho que ou o corpo vicia em certos sintomas (continuo insone, continuo irritada, continuo cansada como se tivesse feito um maratona, mas só levantei da cama!) ou eles são causados pelo psicológico ou sei lá, porque segundo os meus últimos exames, o T4 e o TSH estão paulatinamente entrando nos eixos e vários outros sintomas sumiram para confirmar essa tese… então não sei mesmo!

      A tal da tireóide é mais complexa do que a gente pensa: não é só uma questão de com o remédio fazer ela produzir X de hormônio. Dá a impressão de que ficam sequelas (sejam físicas mesmo ou que a gente emocionalmente produz) mesmo quando os hormônios estão perto de estabilizar: é bem menos e mais suave que sem o remédio, mas certos sintomas teimam em continuar lá, de um jeito ou de outro, lembrando porque temos que tomar o remédio de manhã sem esquecer de maneira nenhuma.

      Mas são só achismos. Realmente não sei! 🙂

  8. lucia diz:

    Ah, essa tireóide!!!! Como eu gostaria de ser médica, pra saber – pelo menos – mais um pouco o que está acontecendo!… mas, como não o sou, só posso , também ficar “achando, achando e achando… e, olha… eu acho, né?… rsrsr

    Bom…………………….. cirurgia marcada para dia 19 às 11hs. Finalmente!

    Estou tão feliz que amanhã vou começar a fazer caminhada… Não quero mais acordar e dormir pensando nisso! Agora, é torcer pra tudo dar certo… e , olho nos hormônios, pra não disparem de vez.

    Adriana, fiquei pensando sobre o que disseste sobre os teus hormônios nesses últimos exames, “estão ENTRANDO nos eixos”…. isto, quer dizer que ainda não ENTRARAM. Então, este deve ser o motivo pelo qual continuas com esses sintomas tão presentes, né? E o teu médico… Fala alguma coisa a esse respeito? …. Desculpa, amiga, mas é que eu acho tudo isso tão sofrido!
    Boa noite!

  9. lucia diz:

    Nem deu tempo! Amanheceu chovendo muito , ontem. A caminhada foi pro brejo, porque a esteira não está comigo. Emprestei-a, uma vez que havia sido proibida de fazer qualquer atividade física.

    … E, a noite, que é que aconteceu? Uma tossezinha incipiente acompanhada de uma pequena dificuldade para respirar. Sintomas de quê? Pois é, Adriana! . Ele, novamente!

    Ah, Meu Deus, que saco! Um tapazol e um puran de 50mcg durante 5 dias, fizeram isso!?

    Acabo de chegar do laboratório. Então, como o resultado só sai na segunda, e, claro, dia de sábado não dá pra falar com a Endo, tenho que tomar uma atitude sozinha …. Sei que não deveria fazer isto, mas, conheço os meus sintomas e ninguém, em sã consciência, pode me dizer que estou errada. Se, pelo menos, houvesse mais opções de tratamento…. o fato é que: não aguento mais ter crises de hipertireoidismo!!

    Não tomei o puran e acrescentei 1 tapazol, coisa que repetirei amahã, domingo. Assim, pelo menos, o quadro não evolui a ponto de atrapalhar a cirurgia. Não vejo a hora de me ver livre desse “encosto” em que se transformou a minha tireóide!

    Não tenho a sua sorte, amiga! Quando os sintomas aparecem, não consigo “IR DEVAGAR”!

    Mais uma vez, OBRIGADA PELA CRIAÇÃO DO BLOG!

    • A verdade é que nem os médicos sabem. Tanto é que vão em tentativa e erro em cima da gente. Tem hora que dá certo. Ou que pelo menos não dá errado. Tem hora que eles ficam tão pasmos como a gente.

      Sua médica tem uma explicação pra essa oscilação toda??? Tô aqui torcendo pra chegar dia 19 logo, e dar tudo certo e vc ficar livre disso tudo.

      Sorte e força aí, que tenho fé que vai dar tudo certo!!! Quando falar com a endo e pegar os exames, dê notícia!

  10. lucia diz:

    Dessa vez, me enganei! Provavelmente, pelo medo de entrar em nova crise! Que drama!

    O resultado do exame saiu no mesmo dia. Consegui falar com a Endo, que tirou completamente o Tapazol e deixou o puran . O TSH continua nas alturas, 36.1. O t3 e o T4 subiram só um pouquinho.
    Na próxima sexta farei outro exame e, anates da cirurgia , outro.

    Quanto à oscilação , ela não esconde o espanto mas, explica que cada organismo reage de um jeito, apenas nunca tinha visto um, com essa resposta… mas, que, por outro lado, já conheceu alguém com um hiper muito brabo e , apesar disso, perfeitamente controlado emocionalmente.
    Portanto, coisas da natureza de cada um!

    Bom, vamos esperar pelos novos exames, né?
    Obrigada, Adriana!

  11. joana diz:

    bom dia?

    Depois que parei de tomar a fluoxetina estou dormindo menos e tomei a sua sugestão do Elseve e aprovei o meu cabelo melhorou o aspecto. E está com cara de menos cansado. Alguns dias dormi sem o tapa olho e o vermelhidão voltou e a ardência com o lacrimejamento aumentou, incrível viver nessa dependência de acessórios. Os meus cabelos continuar caindo e amanhã começarei a cuidar do emocional, qualquer novidade estaremos aqui.
    Bjo a todas

    • Joana,
      converse com um dermatologista e veja se você não pode tomar o Pantogar. Na farmácia regular ele é meio caro, mas manipulado fica baratinho (nem 20 contos por 90 comprimidos) … pra mim reduziu bastante mesmo a queda. Dia desses notei que ainda está caindo sim, mas não do jeito que caia antes, além de estar nascendo mais fios e mais saudáveis… Vê isso. Como eu não sei a composição química dele, é melhor mesmo conversar com um dermato, deixando-o ciente do seu quadro geral, mas vale a pena tentar! 🙂

      PS: mesmo com tapa-olho estou lacrimejando DEMAIS… o dia todo! 😦 Ainda não consegui ir num oftalmo por pura falta de $$$… pelo SUS é complicado demais (só em outra cidade, um transtorno horroroso na locomoção, o dia todo perdido com fome longe de casa, um verdadeiro inferno astral, fui uma vez e não sei se quero repetir a dose!) e particular não estou podendo nesse momento. Mas tá complicado. Não acho que esteja (muito) saltado, nem mesmo irritado visivelmente, mas lacrimeja e coça sem parar!

  12. lucia diz:

    Você já tentou protejer os olhos enquanto fuma? Talvez melhore um pouco, amiga! Tenho lido algumas coisas sobre fumantes com Graves… é meio complicado, né?

    Hoje, estou sem remédio nenhum. VIVA!

    Do tapazol, já tinha sido liberada desde a terça e o puran agora, tb, foi retirado, depois que a Endo viu o resultados dos exames , ontem à noite..
    TSH = 4, 7 mcIU/mL e T4=1.18 ng/dl. Ela acha que, agindo assim, no dia da cirurgia estará perfeitamente equilibrado. Deus queira!

    Na próxima terça, farei outro exame de sangue… o último , espero ! Isto, se uma maldita gripe que cismou comigo desde quarta-feira , deixe o campo livre para – finalmente – submeter-me à cirurgia, na quita. Essa gripe, chegou em péssima hora! Estou meio apreensiva, sabe?
    Imagina só, ter que remarcar a cirurgia. Nem pensar!
    Bom espero que tudo dê certo, até lá.
    Abração!

    • Como eu uso óculos, meio que os olhos ficam protegidos… bom, sei lá.

      De novo, estou aqui torcendo. Que essa gripe suma logo: muita vitamina C, canja de galinha (LOL!!!), descanso. E vamos que vamos! 🙂

  13. lucia diz:

    Cirurgia adiada…

    Hiper a pleno vapor! Exame feito hoje. … muito embora nem houvesse necessidade de ver o resultado pra saber o que estava acontecendo. Infelizmente, ” já vi esse filme” !

    Quando conseguir digerir melhor “essa coisa”, volto pra dar mais notícia, tá?!
    Boa noite!

    • Confesso que fiquei preocupada quando você disse que o médico suspendeu o remédio… não falei nada pra você não ficar ansiosa, mas sua tireóide é tão inconstante que achei mesmo que havia risco da hiper voltar. Mas calma, é só voltar a tomar o tapazol na quantidade que a médica mandar e tenho muita fé de que até o dia da operação vá estar tudo ok, tá? Sério mesmo… E óbvio que estou com todos os dedos cruzados para que a operação seja no dia que já está marcado, mas se for preciso adiar, não se desespere, porque é só questão de tempo pra estabilizar minimamente a treóide e tirá-la fora, então mesmo que não saia EXATAMENTE como esperamos, é preciso paciência e saber que mais cedo ou mais tarde, esse é o caminho e no fim vai dar tudo certo.

      Qualquer coisa estou por aqui, tá?

      beijos.

  14. lucia diz:

    Eu também pensei que isso poderia acontecer, Adriana, tanto que , ainda perguntei :
    Sem NADA , mesmo??? E insisti…

    Fazer o quê? Dá uma vontade de continuar, né?
    Meu corpo dói, tanto quanto no começo… só que , agora, , não vou ficar mais perdendo meu tempo atrás de mil médicos, como fiz este tempo todo. Desde a terça pela manhã que tenho falta de ar… mas nem fui ao hospital.

    Não sei quanto tempo ainda isso vai durar. Espero ter paciência o suficiente pra continuar achando que “tudo bem” ” eu mereço” ou qualquer coisa do gênero.
    Sei que preciso ter calma, até porque o meu desespero não vai alterar em nada este estado de coisas mas, evitar o pensamento de que “a esta hora eu já deveria estar livre desse pesadelo”, isso é praticamente impossível.

    Para a cirurgia : NÃO foi marcada uma nova data.
    MUITO OBRIGADA!
    bjo!

  15. Joana diz:

    Boa tarde?

    Engraçado a dúvida que todas nós tivemos porque eu também fiquei surpresa com a supressão instantânea das doses do remédio. Mas, quem somos nós senão simples “marionetes”? enfim, só quem sabe somos nós que sentimos essas sensações horríveis. Quanto a falta de ar é talvez uma baita d’uma ansiedade infeliz que nos ataca sem dó nem piedade. Eu adoro tomar fluoxetina ache ruim quem achar, mas dos males o menor, já minha amiga Dri, só fica olhando para o seu ansiolítico.
    Hoje eu até que estou melhor sem tomar por esses dias pois estou sem a receita para comprar.

  16. lucia diz:

    Joana,
    Eu estou péssima, sabe… Imaginei que nunca mais iria me sentir assim. Mas, aqui estou eu… chorando por nada, de novo!
    .
    E, olha: não sou contra tomar flouxetina ou qualquer outro ansiolítico desde que vá me sentir melhor… Claro que ODEIO tomar remédio mas, se não há outro jeito..
    O que eu não suporto mesmo, é sentir dor!

    Ainda bem que sei: o que estou sentido agora, vai passar assim que o T4 baixar. Como em mim o remédio funciona rápido, espero livrar-me logo dessas dores, principalmente nas pernas e nos pés. Agora mesmo, estar sentada aqui está sendo um drama, pode acreditar.

    Fique bem amiga, e peque logo a receita da fluoxetina, tá?
    Melhor ter ao nosso alcance, a “SOLUÇÃO” pelo menos DESSE problema, né mesmo? rsrsrsr… Adriana que o diga!
    beijo!

  17. Meninas,

    Não tenho respondido imediatamente porque minha vida anda um tiquinho confusa, mas tenho lido, ok?

    Agora sou fiel defensora do ansiolítico. Na bolsa, mas pra mim dá no mesmo, então é isso aí. Mas falando sério, acho que cada um é cada um, reage ao medicamento e a necessidade de tomá-lo de uma forma, e apesar de ficar preocupada com a proliferação de calmantes e cia na vida das pessoas hoje em dia, não critico nem condeno, cada um sabe onde o calo aperta!

    Lúcia, você já sabe que é assim mesmo. Essa angústia, tristeza, raiva, tudo é da doença e você também sabe que vai passar. Eu sei que paciência é a mãe dos outros, mas lembre-se só de que isso é a tireóide e não você. Não resolve, mas ajuda.

    Beijos e sorte e fiquem bem. Continuo lendo, e mesmo se eu demorar um tico a aparecer por aqui, é porque estou mesmo muito enrolada. Mudei minha filha de escola e toda a logística que eu passei 6 meses criando, foi por terra, agora que eu tenho um filho em cada escola em cada cidade com demandas super diferentes, horários diferentes, enfim, um pequeno caos até a logística ser reestabelecida…

  18. lucia diz:

    Nem ligue, Adriana! Vai acabar dando tudo certo! Agora… vou te contar… “um filho , em cada escola e em cidades diferentes” (?).
    Eu não queria estar na sua pele, amiga!

    Olha, a cirurgia foi remarcada para 09.09. Na terça passada fui à médica levando os exames feitos na segunda… Havia baixado um pouco o T4( de 2,62 para 2,17) e o TSH
    de 0,1 para 0,06)… desde aquele dia, estou tomando 3 comprimidos de tapazol. Em relação a isto , ando com muito medo sabe, porque hoje notei meu cabelo caindo mais que o normal. Não sei se tem alguma coisa a ver, mas confesso que entrei em pânico. Há um mês , mais ou menos, deixei de comer castanhas-do-pará… Enfim, não sei mais de nada!

    Pelo menos, fiquei mais tranquila em relação às muitas idas ao consutório
    da médica – sem marcar consulta – coisa que jamais faria se não fosse necessário. Desculpei-me, e ela falou que, como meu caso era atípico , o tratamente que ela tinha que me não poderia ser diferente e que eu poderia aparecer a qualquer momento. Bom, menos um drama, né? Você não imagina o tamanho do meu constrangimento por aparecer lá, assim…

    Segunda próxima, farei outro exame pra ver o que fizeram o 3 comprimidos de tapazol. Preciso segurar a minha ansiedade, até lá.

    cheiro e muito boa sorte!

    • Certo dá, mas até tudo se adaptar…

      9/9. Logo alí, viu? Como sempre , vou estar por aqui torcendo.

      Qto à queda do cabelo. É quase certo que seja do Tapazol, mas não esquenta, porque passa. Se eu consegui contornar isso mais ou menos e ainda o estou tomando, no seu caso, com a cirurgia logo alí e sabendo que vai poder aposentar o tapazol, mais ainda. Eu sei que é desesperador o cabelo caindo em tufos, mas uma vez tudo isso passando, nada que um pantogar da vida, paciência e vitaminas não resolvam.

      Beijos!

  19. lucia diz:

    Bom, cabelos caindo, assim como o T3,T4 e o TSH.

    Os cabelos caem com uma rapidez tão assustadora que, se continuar assim, vou – sem dúvida nenhuma para a sala de cirurgia, completamente careca… snifff… ( meus cabelos sempre foram poucos e fininhos)… sniff , novamente! rsrsr…

    A médica insistiu nos 3 comprimidos de tapazol até segunda-feira, quando farei outro exame. Aí, faltarão – apenas – 3 dias para a cirurgia… Estou MUITO apreensiva pois – na verdade – não sei … e ela tb NÃO sabe, se as taxas estarão, até lá, num nível aceitável para que se realize a cirurgia… por causa da resposta inusitada do meu organismo, claro! Portanto, só resta mesmo, esperar!… Esperar e acreditar!

    Ah, nesse vale de lágrimas, tem uma novidade BOA! rsrsrrs… a TGO e a TGP estão normalíssimos… A Gama GT continua acima do normal, sendo que agora, muma elevação bem menor.
    Dá pra entender? Continuo tomando o tapazol… e aí? Fica difícil, né? rsrsr… mas, eu devo merecer! …rsrsr

    …. E você? Foi fazer os seus exames?
    … e quanto ao resto ? Já está conseguindo resolver algumas coisas de maneira mais satisfatória , isto é, sem ficar muito estressada?

    Desejo que o pior já tenha passado amiga e, que o seu ” barco” fique mais levinho, até porque você precisa (PRECISAMOS) de muita energia para enfrentar essa barbaridade que se chama HIPERTIREOIDISMO.

    . Tenha uma BOA noite, Adriana e OBRIGADA!
    cheiro!

  20. lucia diz:

    Essa agora, eu não entendi (?) Que diabos aconteceu? Escrevi … cliquei no “comentário da mensagem” …. esperei até ele ser registrado…. confirmei… no final da página…

    agora, voltei aqui e…. NÃO TEM NADA!
    ESSA, NÃO!
    Que raio de mistério é esse? rsrsrr… Será culpa do TAPAZOL! rsrsr
    Boa noite, amiga!

  21. lucia diz:

    Entendi menos ainda…
    Olha lá o texto… (?)… Eu… hein !

  22. lucia diz:

    Oi Adriana!

    Antes de mais nada, desejo, de coração, que estejas mais tranquila!

    Hoje fiz os últimos exames, antes da cirurgia. O resultado está bom, o que quer dizer que o procedimento está de pé, para quinta-feira, 9.
    O T3=93.5, T4= 0,91 e o TSH= 0,3.

    A médica disse pra continuar tomando o tapazol até a quarta-feira, pra ver se o TSH sobe um pouco mais. Andei sonhando que me livraria dele hoje mesmo, mas não deu! O meu couro cabeludo está cheio de falhas.. Um horror! …

    Depois da cirurgia, volto pra dar notícia, tá? E Mel… tem entrado em contato com ela?
    Cheiro e Boa sorte!

  23. lucia diz:

    Oi, amiga! Pela sua ausência, acho que as coisas ainda estão muito confusas, né? Tô aqui torcendo pra que essa fase passe ,viu?

    Já estou em casa, e disposta e enfrentar o que a vida me reserva. Confesso que estou muito feliz por saber que crises de hiper nunca mais.
    Beijo e Boa sorte!

  24. lucia diz:

    Oiii!

    Fiquei menos preocupada agora, pois percebi que vc já está twittando!… Que bom! …

    Por aqui, tudo bem! Até hoje, 5 dias depois da cirurgia, estive tomando Puran t4 de 25 mcg. A partir de amanhã, serão 5 dias de 50 mcg e depois mais 5 de 75 mcg, quando farei os exames pra ver como estão as famosas taxas. Segundo à medica bastava fazer depois de tomar os 5 dias de 100 mcg, mas como meu organismo é maluco…. rsrsr

    Estou me sentindo MUITO BEM … sem nenhuma dor pelo corpo ou qualquer moleza.

    Ontem, quando lavei os cabelos notei uma melhora , na queda , de mais ou menos 60%… e vc nem imagina como estavam estavam sujos , pois – por orienteção médica – não os lavei antes. Hoje, quando acordei , apenas 2 vieram na minha mão quando testei a sua sustentação no couro cabeludo. Agora mesmo, testei novamente e, para minha surpresa, não caiu nenhum fio. Acho que o efeito do tapazol , finalmente ACABOU! UFA!!!!!!!!!!

    Amanhã, vou pegar o resultado da biópsia. Confesso que estou um “tantinho” preocupada! Quem não estaria, né?… Na quinta , o médico vai tirar os pontos. Pelo tamanho do micropore a minha cicatriz não é grande, embora isto não me preocupe, pode crer!

    Estou ansiosa pra saber quando poderei voltar a fazer uma atividade física regular e tomar sol …. com protetor , claro! Enfim… ter uma vida normal, como antes.

    O fato de tomar o puran uma hora antes do café da manhã já está plenamente incorporado e sem maiores transtornos… pois tenho o costume de acordar muito cedo. A diferença é que ía logo comer alguma coisa… agora não dá mais …rsrsr

    Nesta cirurgia, a única coisa que me incomodou foi o trauma provocado pelo entubamento… mas, já passou tendo em vista a utilização de um antiinflamatório, que hoje à noite será descartado.

    Não há o menor problema quanto à ingestão de alimentos. Ah, tb estou tomando cálcio… ainda não sei por quanto tempo…

    Bom , depois volto para continuar com o meu relatório .

    Cheiro! eum FELIZ DIA para todos!

  25. Gente, eu estou bem!

    Ainda não fiz os exames, mas fora meus olhos lacrimejando o dia inteiro e o fato de continuar com insônia, eu estou absolutamente normal.
    Ou nem tanto. Comecei a engordar. Normalmente não sou paranóica com isso, mas estou um tiquinho preocupada de passar da conta. No momento o peso nem alterou tanto assim, mas ou ando bem inchada ou engordei mesmo, pq algumas roupas que estavam largas não estão mais tão largas assim.
    Mas fora isso, só o mal humor habitual de sempre…. nada de novo no front 🙂 🙂

    O que está acontecendo é que com a mudança da rotina e outras coisas a me ocuparem no computador, eu estou sem tempo, ou melhor ainda, sem conseguir organizar meu tempo pra cuidar aqui do blog ou dos outros blogs, ou usar o twitter, ou enfim, fazer as coisas que mais pro começo do ano eu estava fazendo. É em parte prioridades, em parte organização, um pouco de desânimo talvez, mas nada que eu já não tenha passado… comecie esse blog em set ou out do ano passado, e de dezembro até acho que março, mal apareci por aqui. Agora pelo menos eu leio vocês, e assim que dá, venho responder.

    Lucia,
    fico SUPER feliz que tudo tenha dado certo, e vai continuar dando daqui pra frente. Não nos abandone agora que sua tireóide é comportada, e venha sempre nos dar notícia, combinado? Eu posso estar meio sumida, mas fico preocupada com cada uma de vocês, doida pra saber das novidades e esperando que aqui continue sendo sempre um espaço para dividirmos as dúvidas, angústias e descobertas, certo?

    beijos!

  26. lucia diz:

    Oi Adriana,

    Claro que não vou sumir , amiga!
    Amanhã, volto para falar sobre a biópsia (ui!) e a retirada dos pontos. Espero que tudo corra bem! Quem sabe , dando tudo certo comigo, alguém mais se anime a mandar esse hipertireoidismo a pqp, né?

    Hoje, tb, continuo legal!
    cheiro!

  27. lucia diz:

    … E, os pontos… já eram!!! A cicatriz tem uns 5 cms.

    A biópsia evidenciou Tireoidite de Hashimoto! Não entendi nada! Eu não tinha hipertireoidismo? O médico me explicou-me que esse tipo de tireoidite apresenta picos de hipo e de hipertireoidismo. … coisa maluca , né?

    Bom, mas pelo menos trata-se – ou tratava-se – de doença benígna, graças a Deus!

    Há pouco, lí um artigo sobre DOENÇA AUTO-IMUNE DA TIROIDEIA
    ZULMIRA JORGE, EMA LACERDA NOBRE, A SANTANA, J. JÁCOME DE CASTRO

    … Fala que Hashimoto pode evoluir pra Graves e vice-versa…. Sabia disso? Quando tiveres um tempinho, dá uma olhadinha, tá?

    Começo a não entender mais nada…! Queria até ler mais … mas o sono não deixa!

    BOA NOITE, querida!

  28. lucia diz:

    Oi Adriana!

    Por onde andam essas crianças? Sempre tenho entrado no blog e noto que ninguém mais aparece por aqui…Saudade de vocês!

    Bom, espero que todos estejam bem! Gostaria de saber, principalmente, como anda Mel com o seu tratamento.

    No sábado passado fiz exames. Os primeiros, pós-cirurgia. Os resultados acabaram de sair; T4=0,88 ng/dL e o TSH= 38.8 mcIU/mL.

    Há 5 dias estava tomando o puran de 75 mcg. A partir de amanhã – por duas semanas – tomarei o de 100 mcg, pra ver novamente o resultado.

    Até comentei com a médica que – por incrível que pareça – não vi diferença nenhuma em relação ao meu bem-estar, desde que fiz a cirurgia, isto é, o puran nas diversas dosagens não afetou o meu bom-humor para mais ou para menos. Continuo me sentindo muito bem!

    A médica disse-me que , talvez, a explicação estivesse no pavor que tive do hipertireoidismo com todos aqueles sintomas que me afetaram. Acho que ela tem razão, pois nunca nem quis me imaginar com “falta-de-ar” ou com taquicardia e cia ltda. … Credo!

    Hoje à tarde vou ao cardiologista, porque com esse TSH nas alturas o meu colesterol deve andar a mil… e, não sei se dá pra esperar que as taxas se normalizem , pois como já tenho algumas placas de ateroma nas artérias, não será bom facilitar.

    No mais, tudo bem! Queria muito que todos vcs se livrassem tb dessa doença!

    Fico pensando porque a indicação médica para o hipertireoidismo não é logo cirúrgica, haja vista a pequena quantidade de resultados bons “definitivos” que se tem com os outros tratamentos, principalmente, em se tratando de doença auto-imune.

    Porque, doença auto-imune, mesmo que não se tenha nódulos hipocaptantes como os meus, dando como exemplo a iodoterapia, não iria adiantar muito porque se alguma coisa sobrasse da tireóide , os anticorpos continuariam a agredí-la, não? Ou o tapazol ou o iodo 131 sustam a doença auto-imune? Como será, realmente, que essa coisa se comporta? Da próxima vez que for ao consultório conversarei sobre isto com a médica.
    Bom, são só coisas que me ocorrem , de vez em quando! rsrs

    Desejo a todos BOA SORTE!
    cheirinho!

  29. Ainda aqui, ainda viva, ainda sem tempo, ainda enrolada, ainda sei lá eu… mas eu tô por aqui!

    Fico mais do que feliz que tudo esteja dando certo nos seu pós operatório e eu estou torcendo pra que fique ainda melhor… agora:

    “No mais, tudo bem! Queria muito que todos vcs se livrassem tb dessa doença!

    Fico pensando porque a indicação médica para o hipertireoidismo não é logo cirúrgica, haja vista a pequena quantidade de resultados bons “definitivos” que se tem com os outros tratamentos, principalmente, em se tratando de doença auto-imune.”

    Primeiro porque cirurgia É cirurgia: ou seja, há riscos e complicações envolvidas que são de uma intencidade maior que um tratamento medicamentoso. Quando é o ÚNICO jeito, a gente sabe dos riscos mas não fica os repassando 24 horas por dia ou tudo que conseguiriamos ia ser ficar apavorados, agora, se é possivel escolher, um centro cirúrgico é um lugar que não faz mal nenhum evitar… 🙂

    Segundo porque cada pessoa é uma pessoa e cada manifestação da doença é única. Tem gente que cura pra sempre com remédio, ou que espaça tanto as “crises” que lá pra 3a crise o espaçamento é mais do que um tempo de vida. Tem gente que lida com os sintomas de uma forma mas tranquila e saudável que outras pessoas. Tem gente que … eu podia passar o dia escrevendo aqui como cada caso é um caso, como as coisas são diferentes para cada pessoa e como cirurgia pode ser A indicação em um caso, mas o último dos recursos em outro… Os diferente tipos de tratamento possuem não só indicações específicas, como prós e contras que cada paciente precisa avaliar, já que mesmo que por exemplo, a cirurgia seja “a mais indicada” pode não ser “a mais desejada” e vice versa, e é preciso colocar tudo na balança na hora de decidir por um rumo de tratamento! 🙂

    Beijos, ainda viva, ainda por aqui, e juro que qualquer hora faço post novo. Só não sei quando! 🙂

  30. lucia diz:

    Tens razão Adriana!

    Talvez o fato de eu estar tão entusiasmada com o resultado da cirurgia seja porque não consegui manter uma convivência “aceitável” com os sintomas do hipertireoidismo, mesmo.

    Hoje, depois de um mês da tireoidectomia e feliz pela tranquilidade em que vivo, sei que a extirpação da glândula foi a coisa mais acertada , pois sou aquele tipo de pessoa sabe, que acha que a vida só vale a pena se a felicidade estiver SEMPRE presente.

    Preciso, diariamente, agradecer à Natureza, por estar viva. E… com dor , não dá!

    Claro que em muitas situações, principalmente, onde “os outros” estão envolvidos, a felicidade fica muito mais difícil de ser alcançada – às vezes, até impossível – mas quando as atitudes só dependem da gente, a coisa fica mais fácil… E nesse caso, eu pelos menos, ajo rapidinho .

    Ontem, fiz novos exames e as taxas estão normais. T3 = 90… T4… 1.44 e TSH=1.0

    Há duas semanas já estava tomando puran de 100 mcg . A médica comemorou o resultado rápido e marcou para o final de novembro, novos exames. A partir daí, o espaço entre um exame e outro, será ampliado.

    Espero que tudo continue correndo bem.

    Saudades de ti! Estás legal?
    cheiro!

    • Estou ótima, eu acho. Não tenho tido nenhum sintoma esquisito… andei bem irritada e triste e angustiada, e achei que era a hiper voltando, mas acho que foi só uma TPM arretada, porque rapidinho passou. 🙂

      Fico SUPER feliz em saber que você está bem. Realmente, apesar de depoimentos como o seu, eu não cogito a cirurgia por enquanto, mas acho que é a solução correta para vários casos, principalmente os de resultados insatisfatórios com os remédios, excesso de efeitos colaterais, idas e vindas, etc… Pra mim, ainda prefiro meu tapazol+atenolol diários…

      Eu realmente tenho deixado esse blog de lado, mas um dos motivos é justamente não ter mais o que relatar. Tá tudo bem, nada de novos sintomas ou mesmo os velhos quase não os sinto mais. Até a má notícia de estar ganhando peso é na verdade uma ótima notícia em termos médicos, quer dizer que estou realmente deixando de ser hipertireóidica… Mas vamos ver como as coisas evoluem, né?

      De resto, saudades de todas vocês… É a única coisa ruim de não ter novidades e posts diários e tudo mais, é que acaba que quase não ouço/leio mais sobre vocês também, né?

      Beijos e fique bem! 🙂

Deixe uma Resposta

